FOTO DO DIA


COLUNA: CONEXÃO CORONAVÍRUS – EDIÇÃO 1 -9DE ABRIL DE 2020
DA REDAÇÃO
CONTATO COM REDAÇÃOapbcredacao@gmail.com


Uma quinta-feira, 9 de abril, com um cenário de retorno à normalidade na movimentação do trânsito na cidade de Itajai. 


Mais 34 mortes em Portugal por covid-19 nas últimas 24 horas. Há 12.442 pessoas infectadas

Não pode haver descompressão até final de Abril, diz Marcelo. Número diário de mortos em Espanha volta a aumentar. China regista dia sem mortes. Nos EUA, já são mais de 10.000. Boris Johnson foi internado nos cuidados intensivos devido ao agravamento dos sintomas da covid-19.

A worker wears a face mask to spray disinfectant as a precaution against the coronavirus at a shopping street in Seoul, South Korea, Thursday, Feb. 27, 2020. South Korea and China each reported hundreds more virus cases Thursday as the new illness persists in the worst-hit areas and spreads beyond borders. (AP Photo/Ahn Young-joon)

Morreram mais 683 pessoas em Espanha e superam-se as 15 mil mortes

O número de vítimas mortais apresentado esta quinta-feira (683) representa um decréscimo face ao dia desta quarta-feira (757). Com estes novos dados, avançados pelo Ministério da Saúde de Espanha, o país chega às 15238 vítimas mortais desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Existem até ao momento mais 152 mil pessoas infetadas e 52 mil e 165 pessoas foram consideradas curadas. O pico da Covid-19 em Espanha poderá ter sido atingido no dia 2 de abril, com o registo de 950 mortes num dia.

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Saúde, já criou 220 novos leitos de UTI em hospitais públicos e filantrópicos desde o início da pandemia do novo coronavírus – o que representa 25% a mais da capacidade hospitalar pré existente no Estado. Unidades de todas as regiões, em 21 municípios, já tiveram a capacidade de internações ampliada.


Nova York tem mais 779 mortes e diz que isolamento funciona

EUA terão “momento 11 de Setembro” em pico do coronavírus -Nova York ainda é o epicentro da crise, mas New Jersey, Louisiana e Illinois têm crescimento de quase 30% no número de infectados e mortos.


Pandemia na INDÚSTRIA:
Paralisação de fábricas, cancelamento de pedidos, crédito caro e de difícil acesso e risco de desemprego

De industrial para industrial. Assim é esta edição do podcast da FIESC, o IndústriaCast. Reunimos empresários catarinenses que relatam como estão suas empresas em meio à pandemia do coronavírus e que medidas estão sendo adotadas para o enfrentamento da crise. Entre os desafios comuns estão: cancelamentos de pedidos, postergação de pagamento de mercadorias entregues, o alto custo do crédito e a exigência de garantia real nos financiamentos, além de fábricas praticamente paradas. Quando o comércio está fechado, não há venda. E se não há venda, não há produção na indústria.



Três novos casos confirmados de coronavírus foram registrados

Três novos casos confirmados de coronavírus foram registrados na manhã desta quinta-feira (9) em Itajaí. Agora são 34 casos positivos da doença. Um dos confirmados é um homem de 37 anos que atua como profissional de saúde em Itajaí e região. O paciente, que não estava entre os suspeitos, está em isolamento domiciliar. Com o registro, chegou a sete o número de profissionais de saúde, moradores de Itajaí, infectados – no entanto, apenas três deles atuam na rede municipal de saúde.



Primeiro hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19 em Santa Catarina será montado em Itajaí

Coronavírus/COVID-19 Coletiva de Imprensa. Florianópolis. 08/04/2020. Governador Carlos Moisés, secretário da saúide Helton Zeferino de Souza e chefe da Defesa Civil João Bastista. Foto: Mauricio Vieira / Secom

O governador Carlos Moisés anunciou nesta quarta-feira, 8, que o primeiro hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19 em Santa Catarina será montado em Itajaí, no pavilhão da Marejada. O local contará com 100 leitos de UTI para atender preferencialmente a região da Foz do Rio Itajaí. Um chamamento público foi lançado pela Defesa Civil para a cotação de preços. O resultado deve sair no fim da quinta-feira, 9. A expectativa é que a unidade esteja pronta em até um mês.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here