Samsung lista recursos e dicas para aproveitar ao máximo as câmeras dos smartphones da linha Galaxy A para registrar fotos e vídeos em casa

São Paulo, 11 de maio de 2020 – Em um cenário em que muitas pessoas estão sem sair de casa, as redes sociais têm sido um dos principais meios para manter a interação com familiares e amigos, seja com a postagem de fotos, vídeos ou realização de lives. Pensando nisso, a Samsung elaborou uma lista com recursos e dicas para você produzir conteúdos incríveis com os smartphones Galaxy A51, Galaxy A71 e Galaxy A01 mesmo sem sair de casa.

Utilize o sensor principal para fotos e vídeos em alta resolução

Os dispositivos da linha Galaxy A foram desenvolvidos com foco em uma geração que enxerga o smartphone como um instrumento fundamental para criar conteúdo, capturar momentos e compartilhá-los com o mundo. Neste contexto, o sensor principal do conjunto de câmeras é um fator essencial para garantir imagens em alta resolução, ainda mais aquelas que serão postadas nas redes sociais. O Galaxy A71 tem sensor principal de 64 MP, o Galaxy A51 de 48 MP e o Galaxy A01 de 13 MP, com todos eles sendo capazes de garantir fotos e vídeos com qualidade.

O cenário em casa não está tão bonito? Foque apenas no que está em primeiro plano

Em casa, não encontramos cenários tão bonitos para fotos quanto praias, regiões montanhosas, parques ou até mesmo restaurantes. Com isto, é comum não querer destacar o que está em segundo plano na foto, e sim o próprio rosto. Com os recursos de efeitos bookeh existentes no Galaxy A51, Galaxy A71 e Galaxy A01, o usuário pode acionar a opção de Foco Dinâmico, desfocando o fundo e evidenciando o que está em primeiro plano na imagem.

Capture todos os mínimos detalhes com a câmera macro

Muitas pessoas estão aproveitando este período em casa para organizar itens, desde armários, gavetas ou pastas com arquivos. Ao encontrar um objeto antigo, que já estava esquecido, decide tirar uma foto e compartilhar nas redes sociais. E, frequentemente, o principal elemento da imagem está em um detalhe. Uma palavra em um bilhete antigo, um botão da roupa, um brinquedo ou algum outro item bem reduzido.

Para não deixar escapar nenhum detalhe, o ideal é utilizar a lente macro¹ de 5 MP presente no Galaxy A51 e Galaxy A71. Assim, é possível capturar closes de objetos a 4 cm da câmera, registrando seus mínimos detalhes

Dance, pule e se movimente à vontade: superestabilizador para vídeos suaves

Os vídeos curtos, seja com uma pessoa cantando, dançando ou pulando, estão cada vez mais em alta nas redes sociais. Por isso, é fundamental ter disponível um smartphone que proporcione imagens de alta qualidade até mesmo nos momentos de empolgação. O Galaxy A51 e o Galaxy A71 contam com o recurso superestabilizador, que utiliza Inteligência Artificial para minimizar tremores e gerar imagens super suaves.

Interaja com os filtros disponíveis no Instagram

Para quem busca alternativas para interagir de maneira divertida com seus seguidores no Instagram, a Samsung disponibilizou cinco filtros no Instagram Stories: quiz absurdo, esquilo absurdo, olho absurdo, cara que derrete e tela infinita. O “quiz absurdo” faz diversas perguntas para interação do usuário, como “série absurdamente viciante?”, “@ absurdamente confiável?”, “mico mais absurdo que já pagou?”, “show mais absurdo que foi?” e “crush absurdamente forte?”. Os outros quatro fazem uma brincadeira com o rosto.

* Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio.

¹ A ferramenta Macro câmera é somente suportada pela câmera traseira.

 

https://news.samsung.com/br/galaxy-a-produza-conteudos-incriveis-para-as-redes-sociais-sem-sair-de-casa

Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here