Especialista português apresentará estudo inédito para o setor.O evento será nesta quarta-feira (27), às 19h, e faria parte do Simpósio Internacional Economia Azul, transferido para 14 de abril de 2021 em virtude da pandemia de Covid-19. Realizado pela Confraria Náutica Europeia e Associação Náutica Brasileira (Acatmar), o webinar terá o tema ‘Oportunidades de negócios no mar Catarinense’ e contará com o português Miguel Marques, auditor e consultor da Pricewaterhouse Coopers (PwC) e especialista em economia do mar. Ele apresentará um estudo realizado pelo Centro de Excelência da PwC, entregando à sociedade catarinense a primeira edição do LEME – Barômetro PwC da Economia do  Mar (Santa Catarina).

O estudo servirá como ponto de partida para agregar valor ao segmento, gerando desenvolvimento às inesgotáveis possibilidades geradas pelo uso consciente dos recursos marítimos. O LEME traz informações quantitativas, traduzidas em índices provenientes pesquisas junto aos gestores de entidades de referência nos diversos subsetores que operam na economia do mar. As principais indústrias analisadas são: Transportes Marítimos, Portos, Logística e Expedição, Pesca, Aquicultura e Indústria do Pescado, Entretenimento, Desporto, Turismo e Cultura, entre outros. 

                Este estudo permitirá o acompanhamento da evolução destas atividades e, simultaneamente, possibilitar uma análise das tendências e das possíveis escolhas dos diversos agentes envolvidos.

O evento também terá a presença de membros da Confraria Náutica Europeia, da Marinha do Brasil e do Governo do Estado, com mediação da Acatmar. Para participar, basta fazer a inscrição pela plataforma www.inovaorg.com.br/economiaazul. O webinar também pode ser acompanhado nas redes sociais da entidade e do Simpósio Economia Azul.

Serviço

Data: 27 de maio de 2020, quarta-feira.

Horário: 19h.

Webinar: www.inovaorg.com.br/economiaazul

Outros endereços:

facebook.com/simposioeconomiaazul 

facebook.com/Acatmar

@simposioeconomiaazul

@acatmarassociacao

Youtube/programamundomar

Realização: Acatmar, Confraria Europeia de Vela.

Organização: Projecta Eventos.

Patrocínio: Majestic Palace Hotel e Schaefer Yachts.

Apoio: Marinha do Brasil, Capitania dos Portos de Santa Catarina, Assonautica Italiana, Iate Clube Veleiros da Ilha, B&G, Iphan, AVESAL, Pampas Produções.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here