Após 38 anos ininterruptos de comemoração de uma das maiores competições de vela do mundo, 2020 passará para a história pelo adiamento da 39 ª edição da Copa Del Rey MAPFRE por “responsabilidade sanitária”.

 Desde que a pandemia da COVID-19 obrigou a tomar fortes medidas restritivas sociais e desportivas, a “responsabilidade sanitária” sempre foi o principal ponto de mira do Comitê Organizador, presidido por Emerico Fuster.

 Um evento como a Copa Del Rey MAPFRE, com números de participação superiores a 2.000 atletas com mais de 30 países e mais de 3.000 pessoas diárias participando da competição, tanto no mar como em terra, tem que fazer prevalecer a responsabilidade sanitária acima de qualquer interesse desportivo ou social.

  Emerico Fuster, presidente do Real Clube Náutico de Palma e do Comitê Organizador da Copa Del Rey MAPFRE, quis matizar que ” para nós, tanto quanto clube como organização e após 38 anos ininterruptos de comemoração, esta foi uma decisão muito Dura de tomar mas em nossa mente, acima de tudo, sempre esteve garantir a saúde dos nossos parceiros, nossos funcionários, atletas e todos os convidados da Copa Del Rey MAPFRE “.

  Emerico, já com a visão posta no ano que vem, destacou que ” o adiamento da 39 ª edição para 2021 nos faz pensar já no próximo ano, para que entre todos possamos celebrar esta edição com mais vontade que nunca. Sem dúvida 2021 será um momento especial que nos fará lembrar a responsabilidade como sociedade perante um problema sanitário mundial que entre todos, espero, teremos conseguido superar “.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here