Os 190 anos de nascimento de Luiz Gama serão comemorados dia 21 de junho, às 20h em live, pelo Facebook. Deo Garcez, Nivia Helen, Soraia Arnoni e Ricardo Torres (a equipe do espetáculo Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade), vão receber as ilustres presenças do ator Antônio Pitanga, a âncora da CNN Luciana Barreto e o advogado Dr. Humberto Adami.

Na live será debatida a contextualização entre a época de Luiz Gama e atual momento, ainda com lutas pela integralidade da Abolição da Escravatura. Vidas Negas Importam!

  O espetáculo LUIZ GAMA – UMA VOZ PELA LIBERDADE, que está há cinco anos em cartaz, é uma biografia dramatizada de Luiz Gama, ex-escravo, jornalista, poeta, primeira voz negra da literatura brasileira, advogado abolicionista que libertou mais de quinhentas pessoas escravizadas. Em 2015, após 133 anos de sua morte, Luiz Gama, recebeu da OAB o diploma de advogado, e no ano de 2018, foi nomeado por leis federais como o Patrono da Abolição da Escravidão Negra do Brasil e inscrito no Livro dos Heróis da Pátria. O espetáculo convida o público a repensar nossa historiografia oficial, trazendo uma importante reflexão sobre a necessidade de luta diária pela igualdade de direitos, pela liberdade e justiça para todos, além de contextualizar o racismo tanto século XIX quanto no século XXI.

As temáticas abordadas no espetáculo vão de encontro às premissas do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-raciais para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, conforme a Lei 10639/3.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia/texto: Deo Garcez

Direção, cenografia e figurino: Ricardo Torres

Elenco: Deo Garcez, Nivia Helen e Soraia Arnoni

Áudio de apresentação (voz): Milton Gonçalves

Produção: MS Events/Mário Seixas

Coprodução: Olhos D´Água Produções

Direção de Produção: Deo Garcez

Assessoria: Márcia Araújo | Giro das Estrelas

Evento:  LUIZ GAMA – 190 anos – Uma contextualização  

Dia: 21 de Junho – Domingo

Horário: 20H

Facebook: Luiz Gama Uma Voz Pela Liberdade  

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here