A equipe britânica Envision Virgin Racing da Fórmula E revelou nas redes sociais um de seus monopostos com um layout bem diferente: trata-se de uma pintura feita por uma criança de 11 anos, o qual venceu um concurso organizado pela escuderia, junto com o canal National Geographic Kids e o ilustrador Rob Biddulph.

O concurso contou com a participação de mais de 3000 crianças, no qual elas deveriam desenhar o Gen2, o atual carro da Fórmula E, com uma pintura escolhida por elas, porém com um tema definido: o meio ambiente.

O júri formado por pelo diretor geral da Envision Virgin Racing, Sylvain Filipi, e o diretor do National Geographic Kids, Peter Johnson, e a vencedora foi Kitty Thwaite, de 11 anos, que pôde ver o seu desenho reproduzido em um livery divulgado pela equipe britânica.

Em entrevista à Fórmula E, Kitty comemorou o fato de seu desenho ter sido o vencedor do concurso: “Será absolutamente incrível ver meu desenho de verdade. Aprendemos sobre reciclagem e emissões na escola e eu me preocupo muito com o meio ambiente. Eu também amo desenhar animais; pandas são meus favoritos!”

Kitty usou como tema no desenho, o “planeta em aquecimento”, onde deixa claro que o aquecimento global é um dos principais problemas que a categoria de carros elétricos tem como objetivo, combater. É possível identificar na arte, vários animais que estão em extinção.

Como prêmio por ter sido a vencedora do concurso, além de ver seu desenho replicado em um Gen2, Kitty receberá ingresos para acompanhar uma etapa da sétima temporada da Fórmula E, além de uma mensagem em vídeo de um dos pilotos da Envision Virgin Racing.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here