Clube dos Jangadeiros oferece apoio à Defesa Civil no auxílio aos desabrigados pelas cheias.Na manhã de sexta-feira, 10 de julho, o Clube dos Jangadeiros encaminhou um ofício à Defesa Civil no qual oferece apoio para a entidade no auxílio aos desabrigados pelas cheias registradas nos últimos dias. A iniciativa contou com o estímulo do associado Kurt Keller e a Comodoria, que prontamente disponibilizou-se para ajudar neste momento em que o apoio de todos faz a diferença.

 “O Clube sempre está à disposição para ajudar a todos que mais precisam neste momento de calamidade. Assim que a sugestão entrou em nossa pauta, rapidamente nos prontificamos a estabelecer todo o tipo de colaboração para auxiliar com o trabalho da Defesa Civil e cooperar com as famílias que passaram por esta situação difícil”, disse o Comodoro Pedro Pesce.

 No documento, enviado para o chefe da Defesa Civil, Cel. Júlio César Rocha, o Clube reforça o seu comprometimento e colaboração para com as famílias ribeirinhas que foram afetadas e fragilizadas pelas intensas chuvas registradas neste mês, uma vez que, de acordo com informações do Twitter da Metsul, uma das principais referências no estudo e divulgação de dados meteorológicos, mais de quatro mil pessoas estão fora de casa no Estado.

  As publicações da Metsul ainda reforçam que a “última medição disponível às seis horas da manhã desta sexta-feira indica o Guaíba com 2,32 metros no Cais Mauá e subindo rapidamente. Ontem, no mesmo horário, o nível era de 2,04 metros, uma alta de 28 cm em 24h”.

  Por isso, o Clube dos Jangadeiros reafirma que todo o apoio é essencial para se solidarizar com as pessoas atingidas pelas cheias. Além de oferecer ações que buscam doações de alimentos e agasalhos, o CDJ também ofereceu apoio no transporte das famílias e reforça que os associados também podem colaborar para a campanha.

  Para ajudar, basta acessar o link abaixo, com o banco de colaboradores do Clube. No formulário, basta preencher as informações com o nome, a embarcação e o número de tripulantes (caso o associado tenha barco para colaborar) ou doação de roupas e alimentos para as famílias. Os mantimentos arrecadados serão enviados para a Defesa Civil.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkye9Mmx3hFc9OFrJgbSRdrN5mbmbKpaY6d1IdFtfskQtNvw/viewform

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here