Os e-gamers brasileiros já se preparam para Semana Internacional de Vela de Ilhabela Virtual, que será de 27 a 30 de julho, e contará com apoio da MIT.

Estão programadas 20 regatas virtuais entre eliminatórias, semifinais e final na opção inshore do game.

Antes da primeira largada será feito um briefing técnico e um warm-up (aquecimento) com uma introdução sobre a plataforma.

O atletas de vídeo game do País têm bons resultados em regatas nacionais e até internacionais. A maioria joga à noite, quando as agendas dos competidores batem.

Os organizadores escolhem salas e definem quais classes em disputa. Tradicionais categorias da modalidade estão no simulador como J70, Star, Nacra, 49er, Laser, Offshore, Formula18 e F50.

Um dos destaque é o brasiliense Allan Godoy, que trabalha como treinador de vela na capital federal.

”Jogar online permite estudar o vento (birutinhas, buracos e rajadas), testar o grau de orça saindo do barco e da boia, fazer o aquecimento (contagem de bóia, balão, aceleração) e traçar os planos da regata e seus  recursos de navegação”.

Velejador e morador de Ilhabela (SP), Samuel Solano, bicampeão do Virtual Skipper Cup Brasil e campeão sul-americano do simulador em 2020 acredita que a Semana Internacional de Vela virtual será importante para preencher um espaço vazio no País em e-games da modalidade.

”Já é uma realidade em outros países, onde muitos grandes eventos esportivos também gerenciam suas regatas simultaneamente com o virtual”.

”A Semana de Vela de Ilhabela é um evento muito prestigiado pelos grandes velejadores, e isso faz com que o evento tenha uma grande visibilidade em todo o país”.

”Então representa não só para mim, mas para toda a comunidade náutica como o grande encontro do ano para a vela”, completou o e-gamer de Ilhabela.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela conta com a parceria da MITSUBISHI que também promoverá o MIT Talks e a lista de palestrantes será confirmada nos próximos dias.

Em 2019, a Semana Internacional de Vela contou com 120 barcos espalhados por nove classes, além de mais de 100 profissionais de produção, logística e segurança.

Veja os resultados da completos da 46ª edição no site sivilhabela.com.br/resultados

Mais detalhes aqui — http://collabsports.com.br/2020/07/17/treinos-virtuais-para-a-semana-internacional-de-vela-de-ilhabela/

Veja o release divulgado pela On Board Sports, agência oficial da Semana Internacional de Vela de Ilhabelahttp://onboardsports.net/velejadores-virtuais-se-preparam-para-regatas-da-semana-de-vela-de-ilhabela/

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here