A Fórmula E anunciou que as seis etapas decisivas da sexta temporada, que serão disputadas no Aeroporto de Tempelhof em Berlim, contará com três layouts diferentes de traçado, porém, nenhum deles ainda foi revelado para as equipes.

Por conta disso, algumas equipes estão usando em seus simuladores uma versão reversa do traçado que é originalmente utilizado pela categoria de carros elétricos, conforme apurou e publicou o site britânico The Race.

Inclusive, de acordo com a publicação, é provável que a Fórmula E utilize o traçado reverso nas duas primeiras etapas, nos dias 05 e 06 de agosto, e na sequência, utilizar o traçado habitual nos dias 08 e 09, deixando para as duas corridas decisivas nos dias 12 e 13 um layout diferente.

As equipes devem receber da Fórmula E e da FIA, quais serão os traçados das três rodadas duplas nesta quarta-feira (22), e a partir disso, começar a se programar e usar seus simuladores para preparar os pilotos.

Em entrevista ao The Race, o diretor de automobilismo da TAG Heuer Porsche, Pascal Zurlinden, chegou a comentar sobre o fato de usar o traçado reverso em simuladores. Para ele, como no momento as equipes ainda não conhecem os traçados alternativos que serão utilizados pela Fórmula E, essa é uma possibilidade mais fácil de ser trabalhada além do traçado habitual.

“No momento, é tudo uma incógnita porque não sabemos o que vai acontecer”, declarou Zurlinder ao The Race. “A preparação é fixa no layout que conhecemos do ano passado, e no layout reverso por ser algo fácil de experimentar no simulador, por isso também estamos trabalhando nisso, mas o Aeroporto de Tempelhof é um lugar tão grande que você pode fazer o que quiser.”

Depois de pouco amis de quatro meses paralisada por causa da pandemia de coronavírus, a sexta temporada da Fórmula E será retomada em agosto, com seis provas em nove dias no Aeroporto de tempelhof, usando três traçados distintos em cada rodada dupla. No momento, a liderança pertence ao português Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) com 67 pontos, seguido pelo neozelandês Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing) com 56.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here