Tudo começa em outubro de 2022 em Alicante – Espanha – período que a regata comemora 50 anos de realização. Bom, a The Ocean Race – chega à Itajaí em abril de 2023.

    O jornalista espanhol Alejandro Varella – chefe de comunicação da equipe espanhola do VOR “, de 2005 a 2018, que teve a participação de brasileiros como Joca Signorini e André Fonseca concedeu esta entrevista ao Regata News.

RN: Como você vê a mudança de data The Ocean Race?

Alejandro: Necessário, caso contrário não haveria equipes. A COVID interrompeu todos os programas de patrocínio, construção e treinamento … então era necessário

RN: como você vê a regata com a participação de duas categorias e a inclusão da IMOCA ?

Alejandro – Os Imoca terão que ficar de olho na confiabilidade do material. Eles serão mais frágeis do que os V065s.

  A navegação oceânica é um esporte em que a pandemia tem pouca incidência. Se uma equipe a bordo está livre da COVID, você pode fazer a regata sem problema.

Ao chegar em terra, todos os controles e segurança para o próximo estágio e assim por diante em cada uma das 10 cidades

RN – Como vê cidade de Itajaí – participando pela quarta vez em uma parada na The Ocean Race?

Alejandro – Itajaí é um ótimo lugar para a etapa Ocean Race. Seu povo, seu envolvimento e sua experiência fazem deste palco brasileiro um dos mais importantes de todo o mundo

RN – E para você na Espanha – qual é a importância da The Ocean Race?

Alejandro – A Ocean Race é muito importante para a Espanha e especialmente para Alicante e a Comunidade Valenciana por sua projeção para o mundo e pelas despesas que uma cidade de saída deixa por quase 1 mês na Vila da Regata. O valor de 90M € é o rendimento médio na Espanha e Alicante para organizar a partida.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here