Antes do desafio de encarar a maratona de seis eprix em nove dias no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, que definirá a sexta temporada da Fórmula E, a Mahindra Racing apresentou um novo layout nesta sexta-feira (31).

O carro da equipe indiana liderada por Dilbagh Gill adotou uma nova pintura, ainda como o vermelho como base, mas agora com um destaque ainda maior, substituindo boa parte dos detalhes em azul. A cor preta também ganhou espaço no novo layout, principalmente nos paralamas dianteiros.

A cor dos números dos carros também mudou, passando de vermelho para branco, desta forma, tornando mais facil a identificação dos monopostos 64 e 94, que serão pilotados pelo belga Jérôme D’Ambrosio e o britânico Alex Lynn, respectivamente.

Lynn fará a sua estreia nesta temporada, já que antes da paralisação, era piloto reserva da Panasonic Jaguar Racing. O britânico assumiu o lugar do alemão Pascal Wehrlein, que deixou a Mahindra após o Desafio Race at Home, competição virtual realizada pela Fórmula E em apoio a UNICEF.

No momento, a situação da Mahindra não é das melhores no campeonato: a equipe indiana ocupa a 10º posição com 17 pontos conquistados, o pior início do time desde a segunda temporada. Desses 17 pontos, 14 pertencem a Wehrlein, que já não está mais na equipe.

Apesar disso, a Mahindra tem ótimas lembranças do Aeroporto de Tempelhof, quando em 2017 roubou a cena na rodada dupla disputada na pista alemã com a vitória do sueco Félix Rosenqvist, além de um segundo lugar com o mesmo piloto na segunda etapa daquele fim de semana.

A decisão da Fórmula E em Berlim será realizada entre os dias 05 e 13 de agosto, com três rodadas duplas. Em cada rodada, será usado um layout diferente do circuito, sendo que nas duas últimas provas será utilizado um traçado inédito.

Além de Jérôme D’Ambrosio e Alex Lynn, o alemão Nick Heidfeld que já foi piloto da Mahindra em temporadas anteriores estará no Aeroporto de Tempelhof como piloto reserva.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here