A Fórmula E divulgou nesta quarta-feira (05) uma nova campanha direcionada ao combate a qualquer tipo de discriminação, por meio da hashtag #PositivelyCharged (em tradução literal, Carregados Positivamente).

O lançamento foi em paralelo com o reinício da sexta temporada da categorias dos carros elétricos, em Berlim, na Alemanha, totalmente sem público. Serão disputadas seis corridas em nove dias.

A campanha está alinhada a FIA – Federação Internacional de Automobilismo, que na luta por uma inclusão mais abrangente em todas as suas competições homologadas.

A competição ficou 158 dias paralisada em função da COVID-19 e tem como líder o português António Felix da Costa. Os brasileiros Lucas di grassi, Felipe Massi e o recém contratado Sette Câmara estão no line up da categoria.

“’Estamos muito satisfeitos por estar de volta. Mas queremos voltar melhores”, abriu o comunicado da Formula E na campanha #PositivelyCharged.

Representantes da comunidade de Fórmula E – pilotos, fornecedores, técnicos, engenheiros, diretores dos times, equipes de segurança, construtores de pistas – uniram-se na mesma mensagem do Positively Charged (carregados positivamente em tradução literal).

Os participantes se reuniram no local das seis corridas, no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, e com celulares ligados no fim da tarde fizeram a imagem que está rodando as agências de notícia do mundo.

”Os eventos dos últimos cinco meses foram extremamente desafiadores para as pessoas em todo o mundo; os efeitos devastadores do coronavírus, a maior conscientização dos efeitos destrutivos das mudanças climáticas e o aumento da consciência sobre o racismo generalizado causaram uma introspecção muito necessária em todo o mundo”.

A comunidade da Fórmula E também aproveitou o momento para reconhecer e refletir sobre a trágica perda de um integrante na semana passada.

#PositivelyCharged, como parte do movimento #PurposeDriven da FIA, representa o compromisso do esporte de não apenas criar um espetáculo de corrida extraordinário, mas de causar um impacto positivo no mundo.

“Embora sejamos um esporte conhecido por nosso compromisso de combater as mudanças climáticas, temos ambições de ir além.

Estabelecemos esse compromisso na carta aberta que publicamos no mês passado, mas reconhecemos que é apenas o começo de nossa jornada, enquanto trabalhamos para realizar corridas elétricas e criar futuros melhores através de nosso esporte”.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here