A Fórmula E teve mais uma baixa para o coronavírus nesta retomada da sexta temporada no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim: desta vez, foi o presidente e fundador da categoria, Alejandro Agag, que foi testado e deu positivo.

Como prevenção, Agag está isolado em um hotel, e em nenhum momento esteve presente no local onde está sendo realizado as últimas etapas do campeonato. Aliás, só entram no aeroporto os casos que deram negativo.

Foi o próprio Agag que confirmou o resultado de seu exame nas redes sociais ontem (5), ao parabenizar o vencedor da primeira das seis provas em Berlim, o português Antonio Félix da Costa, que venceu e segue na liderança do campeonato.

“Parabéns a António Félix da Costa pela grande vitória na corrida 1 de Berlim. Tão triste perder a minha primeira corrida de Fórmula E, que tive de assistir do meu quarto em Berlim. Eu testei positivo para Covid na chegada a cidade e estou seguindo todos os excelentes protocolos que temos para manter todos em segurança. Saudades de todos no paddock!”, explicou o dirigente na postagem.

Além de Alejandro Agag, na terça-feira o chefe da equipe Mahindra Racing, Dilbagh Gill, também revelou em uma coletiva virtual que também foi diagnosticado com o coronavírus e também estava isolado em um hotel na Alemanha.

Como parre dos protocolos de segurança para retomada das competições na Alemanha, a Fórmula E reduziu consideravelmente o número de pessoas presentes nos eprix, além de realizar as provas com os portões fechados.

Todos os profissionais realizaram testes e tiveram que cumprir um isolamento de 36 horas, antes de entrarem no Aeroporto de Tempelhof.

Fonte: http://collabsports.com.br/2020/08/06/fundador-da-formula-e-alejandro-agag-testa-positivo-para-covid-19/

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here