*Laura Porto

Mercado de Talentos

Reclamar, se acomodar e colocar a culpa nos outros são os primeiros passos para as vítimas se colocarem no papel de aniquiladores de energia transformadora.

As escolhas sobre o que pensamos, acreditamos e agimos são exclusivas nossas, mas há quem diga que a culpa de tudo é do governo, dos pais, tios, amigos, cônjuge, avós, filhos, cachorro, papagaio e tudo o que se possa imaginar, menos a verdadeira e única pessoa responsável por qualquer ato! Você mesmo!

É incrível o quanto perdemos reclamando e nos justificando sobre o injustificável. Mas é claro, é mais fácil pôr a culpa em outro ou no sistema do que assumir que minhas próprias escolhas foram erradas.

Somos dotados de inúmeros talentos e inúmeras características que nos fazem ser quem somos, ou seja, se algo bom acontece em nossas vidas, as medalhas, elogios vem para nós, mas se dá errado a culpa é sempre dos outros!

Pasmem, estamos vivendo um momento que nos permite rever tudo o que pensamos, o que já vivemos e o que podemos construir para o futuro, e ainda tem seres humanos perdendo tempo reclamando e culpando os chineses, o Bolsonaro, o Lula, o raio que o parta.

Leia mais nossos colunistas:

Temos uma oportunidade aqui e agora de desconstruir maus hábitos, e construir novas formas de pensar, agir e sentir. Temos a vantagem de jogar tudo pela janela e comprar tudo novo!

Que tal ir no mercado dos talentos e comprar mais amor, carinho, compaixão, gratidão, respeito, honestidade, simplicidade, determinação, ousadia, criatividade, resiliência, alegria, amizade, fidelidade, sinceridade, transparência, objetividade, planejamento, conhecimento, serenidade, fluidez, companheirismo…

Vá no mercado dos talentos, gaste com o que é necessário e útil e deixe no lixo o oposto da lista acima, faça valer sua vida hoje, não espere o dia de amanhã.

Todos os dias milhões de pessoas estão morrendo e não têm mais a chance de ir no mercado de talentos! E você está vivo, lendo este texto, tem a chance e a escolha de fazer o seu melhor agora não amanhã!

*Escritora, Treinadora e Mentora em Desenvolvimento Humano, Master Coach e Administradora.

Leia mais Laura Porto:

Instagran @laura_porto

http://lauralemosporto.blogspot.com/?m=0

https://www.lauralemosporto.com.br

NR: Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here