Um dos momentos mais espetaculares da história da CONMEBOL Libertadores, a classificação do Palmeiras para as oitavas de final de 2009 é o tema do quarto episódio da série “Todo Resultado É Possível”, da Betfair.net.

Neste dia 26 de agosto, quando o clube completa 106 anos, os embaixadores Mauro Cezar e Chico Garcia voltaram no tempo para recordar o jogo que fez de Cleiton Xavier um herói.

Em uma partida tensa do início ao fim contra o Colo-Colo (CHI), o meia marcou um golaço de fora da área, aos 42 minutos do segundo tempo, no Estádio Monumental, em Santiago, para selar o triunfo por 1 a 0.

A façanha, com um jogador a menos, evitou que a equipe igualasse sua pior campanha na competição em 30 anos. A última eliminação na fase de grupos do torneio havia ocorrido em 1979.

”O Palmeiras foi a Santiago ameaçado. O risco de eliminação precoce na Libertadores de 2009 era real na derradeira partida da fase de grupos, contra o Colo-Colo e seus hinchas, a maior torcida do Chile”.

”Foi um jogo difícil, com o time brasileiro perdendo boas chances. E ainda teve que jogar mais da metade da etapa final com um jogador a menos”, lembrou Mauro Cezar.

Foi um dia que nenhum palmeirense consegue esquecer.

O placar de 0 a 0 já colocaria um ponto final na campanha dos brasileiros, devido à derrota para os chilenos no Parque Antártica, por 3 a 1.

A estratégia do técnico Vanderlei Luxemburgo era povoar o meio de campo e evitar as investidas do adversário.

O alviverde, aos poucos, começou a se lançar ao ataque, e acertou duas vezes a trave em jogadas de Keirrison. Mas a bola não entrava de jeito nenhum.

Na volta do intervalo, mais problemas. O volante Pierre precisou deixar o campo, por lesão, e o zagueiro Marcão acabou expulso aos 17 minutos, ao receber o segundo cartão amarelo.

Foi então que o protagonista do duelo entrou em ação. Cleiton Xavier acertou um chute estupendo de fora da área, a três minutos do encerramento da partida, no ângulo esquerdo do goleiro Muñoz.

Seria um dos maiores gols de toda a carreira do alagoano, encerrada no ano passado.

O Verdão terminou com dez pontos, e o Colo-Colo, com sete. O Sport liderou a chave, com 13.

”Foi uma das maiores vitórias da história do clube. Um gol que entrou para a galeria dos mais antológicos do futebol. Uma classificação perdida, o time sem atacantes e o técnico Vanderlei Luxemburgo desorientado”.

”A trave como inimiga. Até que o Cleiton Xavier resolve encontrar um chute mágico, faltando minutos para acabar a partida. Foi daquelas sensações comparadas a um título. Renascer em uma competição desta forma gera uma emoção rara para qualquer torcedor”, analisou Chico Garcia.

A série “Todo Resultado É Possível” fará os fãs recordarem oito momentos memoráveis da competição, em que o futebol quebrou prognósticos e mostrou por que é o esporte mais popular do mundo.

A atração da estreia foi o título do Flamengo em 2019, com uma vitória incrível nos minutos finais sobre o River Plate por 2 a 1, em Lima. Em seguida, os embaixadores recordaram o fim da “maldição” das oitavas do Grêmio na Libertadores, com o triunfo sobre o Godoy Cruz (ARG), em 2017, e a vitória de virada do Internacional sobre o Chivas Guadalajara (MEX) por 3 a 2, na decisão de 2010.

Youtube Link

Informações para a Imprensa

Para mais informações, entre em contato com betfaircsmsaopaulo@onboardsports.net

Sobre a Betfair.net:

A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here