A edição relâmpago do VelaShow será realizada virtualmente nos dias 23 e 24 de setembro e servirá como aquecimento para a temporada 2021. A cidade do Niterói (RJ) será a anfitriã do evento, que terá palestras com os irmãos Grael e velejadores cruzeiristas. Nos dois dias estão marcadas provas online via Virtual Regatta. Tudo terá transmissão ao vivo no Youtube e Facebook, com flashs no Instagram.

O VelaShow seria realizado em Niterói (RJ), mas a pandemia de COVID-19 transferiu um dos principais encontros da modalidade para o ano que vem no Clube Naval Charitas, que fica na cidade fluminense. É de lá que vem os maiores resultados da modalidade, incluindo três medalhas de ouro olímpicas com Torben Grael e Marcelo Ferreira, e Martine Grael e Kahena Kunze.

Segundo o jornalista e historiador Murillo Novaes, a cidade ‘é lugar fundamental para vela brasileira’, com a criação do primeiro clube da modalidade, que é o Iate Clube Brasileiro, e de lá vieram os primeiros velejadores de alta-desempenho.

”Por coincidência estou escrevendo um livro sobre a história da Vela Esportiva Brasileira. Quando surgiu essa oportunidade da gente fazer o VelaShow virtual, eu fiquei animado com esse painel sobre a história de Niterói na vela”.

”Foi lá também que surgiu nosso primeiro monotipo brasileiro, então a gente ter o Lars Grael e Torben Grael, que participaram pessoalmente dessa história, e também a família deles, como a Margareth Grael, que foi pioneira da vela feminina brasileira, inclusive, vencendo os marmanjos”.

”O avô Preben Schmidt veio da  Dinamarca para fazer a ponta aqui de Cabo Frio e se radicou em Niterói. Então isso aí é um luxo, como jornalista, como escritor e historiador da vela do Brasil”.

Seguindo tendência de grandes eventos, como a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, o VelaShow vai unir numa mesma plataforma ciclo de palestras e regatas virtuais.

A programação oficial abre na quarta-feira (23) às 18h30h, os navegadores Cláudio Copello e Adriano Plotzky, do #SAL, falarão sobre com é velejar pelo País no painel “Cruzeirando” na Costa Brasileira. Às 19h30 serão realizadas as regatas virtuais eliminatórias.

No dia seguinte, na quinta-feira (24), a partir de 18h30, o bicampeão olímpico Torben Grael e o medalhista olímpico e campeão mundial Lars Grael falarão sobre “A Vela em Niterói”.

A cidade fluminense é uma das maiores referências na modalidade no País, com clubes de ponta como o Charitas e o Sailing, além do Projeto Grael. Após o painel com os irmãos mais vitoriosos da modalidade, o VelaShow promoverá as finais das regatas virtuais.

”O Vela Show, infelizmente não pode ser realizado presencialmente devido a pandemia, mas o espírito se mantém! É um congraçamento de velejadores de cruzeiro, de regatas e de todos! Espero que virtualmente pelo menos a gente possa manter a chama para que abril de 2021 todos nós possamos estar ao vivo lá em Niterói para desfrutar do VelaShow!”, completou Murillo Novaes

Regatas online 

As provas do VelaShow 2020 serão feitas via o aplicativo Virtual Regatta com barcos da classe J70. As raias serão de Palma de Mallorca (Espanha), Auckland (Nova Zelândia), Marselha (França) e Rio de Janeiro (RJ). Os percurso serão de barla-sota e duração de aproximadamente 8 minutos cada regata.

Para fazer sua inscrição na Regata Virtual VelaShow basta enviar nome completo e nome da embarcação no programa Virtual Regatta para o e-mail virtualregatabrasil@hotmail.com até o dia 20 de setembro.

Acesse os canais

Youtube

Facebook

Instagram (flashs ao vivo)

VelaShow

A edição 2020 do evento seria realizada no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ) entre os dias 5 a 7 de setembro. Devido ao coronavírus a data teve que ser alterada para 2021.

Na exposição, estão confirmados estaleiros, empresas de tintas industriais e marítimas, âncoras, dessalinizadores de água, fabricante de produtos náuticos à base de EVA, escolas de vela, produtos de comunicação via satélite, empresas de charter, pisos e tapetes náuticos e etc.

Os principais influenciadores da vela brasileira, incluindo youtubers do setor náutico, estão confirmados no VelaShow 2021. Alguns dos nomes confirmados são Tio Spinelli, o jornalista Jorge Souza, Aleixo Belov,  Matajussi, Marcelo Bonilla, Fernando Previdi,  Beto Pandiani e Beto Toledo (do canal no Youtube “Sailing Around The World”).

A plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a vela no Brasil abre espaço também para competidores de várias classes em paralelo à feira.

Assim como em 2019, quando as provas foram disputadas em Itajaí (SC), o VelaShow é destinado para velejadores de oceano e de monotipos de todas as idades.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do VelaShow e os inscritos receberão um Kit de participação que será entregue na recepção do evento na retirada dos ingressos. A participação nas regatas é gratuita, porém para correr as provas é necessário comprar o ingresso do evento.

Link para inscrições

Será a segunda edição da feira, que teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. A feira reuniu mais de 40 expositores, e ainda fez três regatas e uma expedição nos três dias do feriado de Páscoa.

O evento deu mais destaque no cenário náutico à cidade, sede de três edições da Volvo Ocean Race (hoje Ocean Race) e duas da Transat Jacques Vabre.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

 —–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez e Katarine Monteiro 📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net 📱+55 11 99949-8035 🔛 www.onboardsports.net

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here