O campeão da edição virtual do VelaShow 2020 foi o brasiliense Lucas Dantas, de apenas 15 anos. O garoto teve o melhor desempenho entre os 40 competidores nas provas realizada via Virtual Regatta e ficou com o título, seguido pelos gamers do Rio de Janeiro Gustavo Kunze e Beto Albuquerque. A competição utilizou barcos da classe J70 e teve raias internacionais, incluindo da Rio 2016.

Lucas Dantas, que ficou com o vice da Semana de Vela de Ilhabela meses atrás, é uma das promessas da vela brasileira e se destaca também no online, ganhando inclusive até do professor Allan Godoy. Das oito regatas disputadas, o jovem venceu a metade!

Além das regatas virtuais, o VelaShow 2020 teve palestras dos navegadores Cláudio Copello e Adriano Plotzky, do #SAL, e do medalhista olímpico Lars Grael. 

”Primeiramente quero dar parabéns à excelente organização do evento, impecável, e dizer que esse campeonato foi mais uma experiência extraordinária. No primeiro dia do evento foi a classificatória composta por quatro regatas, consegui me classificar em primeiro lugar”.

”No segundo dia foram as finais compostas por quatro regatas sem descarte. Como o resultado não iria ter descarte, minha estratégia foi sempre ser conservador e não arriscar muito, e acabei sendo o campeão do evento. Pretendo seguir treinando para conquistar mais títulos”, disse Lucas Dantas.

As raias foram de Palma de Mallorca (Espanha), Auckland (Nova Zelândia), Marselha (França) e Rio de Janeiro (RJ). Os percurso foram de barla-sota com  duração de aproximadamente 8 minutos cada regata.

”O evento foi um sucesso e nós já podemos confirmar para 2021 a realização de regatas online no próprio local do evento, que será o Charitas de Niterói. Vamos montar um telão e incentivar a prática de vela virtual. As provas foram muito bem organizadas pelo Virtual Regatta Brasil”, disse Edilberto Almeida, organizador do VelaShow. 

O VelaShow foi realizado nos dias 23 e 24 de setembro e serviu como aquecimento para a temporada 2021, que será de 9 a 11 de abril, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). Em função da pandemia de COVID-19, a organização do evento decidiu adiar a feira 100% dedicada a veleiros para o ano que vem.

Acesse os canais

Youtube

Facebook

Instagram

Link para inscrições

Será a segunda edição da feira, que teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. A feira reuniu mais de 40 expositores, e ainda fez três regatas e uma expedição nos três dias do feriado de Páscoa.

O evento deu mais destaque no cenário náutico à cidade, sede de três edições da Volvo Ocean Race (hoje Ocean Race) e duas da Transat Jacques Vabre. 

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com

 —–

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here