O HCA – Health Control & Assistant fez todas as testagens no Surf Treino Itamambuca, evento que teve a chancela do S.C. Corinthians e apresentado pela família Dantas. Surfistas de todas as idades participaram da atividade, mas antes das baterias na praia de Itamambuca passaram pela avaliação contra COVID-19.

O surfe é mais uma modalidade que o HCA entra com o protocolo de passaporte imunológico. A startup já realizou testagens no futebol e no boxe, por exemplo, além de desenvolver um estudo para o polo aquático por meio da PAB. 

As testagens contra COVID-19 em Ubatuba (SP) foram feitas em 120 atletas, sendo 32 na pro-am masculina e 16 vagas nas demais categorias.

”A ferramenta HCA, também chamada de Passaporte Imunológico COVID-19, conta com estrutura tecnológica própria, em nuvem, para garantir total segurança dos dados, além de recursos como telemedicina, disponibilizando aos colaboradores atendimento remoto por chat e vídeo, prontuário eletrônico com acesso online ao histórico dos colaboradores, e aplicação correta dos testes rápidos e RT-PCR”, explicou Paulo Pan, diretor do HCA.

As testagens no surf fazem partes das atividades sociais e esportivas do HCA, que está envolvida com importantes instituições do mercado como S.C. Corinthians Paulista, Ethiopia Airlines, Boxing For You e a CUFA. 

A startup HCA está apoiando a boxeadora medalhista olímpica Adriana Araújo, que no dia 4 de outubro disputa o título mundial das super-leves do WBC contra a britânica Chantelle Cameron. A luta será em Londres, na Inglaterra, e o HCA fez as testagens na equipe de Adriana e do Boxing For You dias antes da viagem.

Sobre a HCA

Com forte atuação no mercado global de Medical Devices e percepção imediata do reflexo “COVID-19”, os sócios Adriano Bragança e Rafael Verona, juntamente com Paulo Pan atuante em caráter global nas áreas de Negócio, esporte e desenvolvimento Social, criaram imediatamente o “COMITÊ DE CRISE COVID-19“, focado em soluções legítimas e objetivas no combate da pandemia.

O Passaporte Imunológico Covid-19 foi baseado nos protocolos mais atuais estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e encontra-se em constante evolução, uma vez que as descobertas sobre Covid-19 não param de surgir em curtos espaços de tempo.

Trata-se de uma solução essencial para que as empresas possam tomar decisões conscientes e assertivas, minimizando os riscos de contágio”, afirmam os Cofundadores. A legislação brasileira, ANVISA, determina a contratação de profissionais de saúde para a aplicação e interpretação do exame. Em caso de resultado positivo, é responsabilidade das instituições de saúde reportar o resultado para as autoridades sanitárias.

A estrutura de processos do HCA faz ainda uso de dados colhidos e aplicados por profissionais de saúde, cruzando informações com a ajuda da inteligência artificial. 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here