Pentacampeão Mundial e velejador Olímpico confirmam presença em Ilhabela (SP) no Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano

Foto: Aline Bassi / Balaio de Ideias

Yacht Club de Ilhabela sedia a 3ª etapa da Copa Suzuki com 20 anos de tradição. Expectativa é de pelo menos 40 barcos de todo o Brasil e em torno de 400 velejadores

Dois grandes nomes da vela brasileira confirmaram participação no Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano nas classes IRC e BRA-RGS que será disputado no Yacht Club de Ilhabela (SP), entre os dias 20 e 22 de novembro. O evento tem o patrocínio da Suzuki Veículos, co-patrocínio da GOFit e conta com o apoio e chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

Pentacampeão Mundial nas classes Snipe e J24, Maurício Santa Cruz estará no barco carioca na classe IRC, atual campeão Brasileiro em Búzios (RJ) no ano passado. Santinha, como é apelidado, tem ainda dois Ouros em Jogos Pan-Americanos em 2007 no Rio de Janeiro e 2011 em Guadalajara, no México, e duas participações Olímpicas em Sydney 2000 e Atenas 2004. Ele destaca as possibilidade do barco na busca pelo bicampeonato: “Vamos defender nosso título. A equipe está entusiasmada para o evento depois de uma grande vitória na classe IRC no 51º Circuito Rio. Esse evento promete pois teremos outros barcos competitivos que nunca competiram conosco. Já velejamos com o Danadão em Ilhabela (SP) e tem certos ventos que não ajudam o rating do barco e outros que ajudam bastante. Então será uma semana que dependerá da previsão, do nosso trabalho como equipe e uma boa tática. Esses três fatores vão determinar uma boa classificação”, disse Santa Cruz que irá como timoneiro e tático do barco comandado por Guilherme .

Outro grande nome confirmado vem do barco gaúcho Crioula 29, com títulos em regatas tradicionais como a Punta del Este – Buenos Aires. O gaúcho Samuel Albrecht é atual medalhista de Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, na classe Nacra 17 e vai disputar sua terceira Olimpíada, em Tóquio, em 2021.

“Expectativa é boa, nos divertimos muito quando nos reunimos e passamos dias juntos como equipe. Ilhabela é um lugar especial, muito acolhedor onde teremos ótimas lembranças e experiências. Portanto pensamos que teremos ótimas velejadas e o resultado será o reflexo se velejarmos bem ou não. Costumamos velejar bem lá”, disse Albrecht: “Nossa estreia em Ilhabela foi em 2011 na Mitsubishi Cup, evento que contou com uma flotilha sul-americana de altíssimo nível. Fomos vice-campeões e esse evento marcou muito nossa trajetória, mostrou que éramos uma equipe forte e competitiva”, seguiu o velejador que já participou de 22 edições da Semana de Vela de Ilhabela.




Mais vela

https://issuu.com/home/published/regata_news_edi__o_10


A expectativa do Brasileiro IRC e RGS e 3ª etapa dos 20 anos da Copa Suzuki é de cerca de 40 barcos e cerca de 400 velejadores de todo o Brasil. Já temos barcos confirmados de todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina.

As inscrições seguem abertas pelo site  . Além do Brasileiro IRC e BRA-RGS serão disputadas também as classes C-30, HPE25 e Bico de Proa.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd07nzUnNpHL-eWSEgQJKYJlE1eFM7PTc8Em7LDh0YG6i1z0A/viewform

A 3ª Etapa da Copa Suzuki 2020, Campeonato Brasileiro IRC e BRA-RGS, contra com a organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio da Suzuki Veículos, co-patrocínio da GOFit, e apoios da ABVO, Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, Control Service e FEVESP.

Programação do evento:

19/11 – Chegada dos barcos e preparação dos mesmos

20/11 – 12h – Primeira regata nas classes IRC e BRA-RGS

21/11 e 22/11 – 12h – Regatas do dia classes IRC e BRA-RGS

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here