*Dra. Danielle Corrêa

No Brasil, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cada três casamentos, um termina em divórcio. E mais, nos últimos dez anos, o divórcio cresceu em 160%.

Dra. Danielle Corrêa é advogada desde 2007, com pós-graduação em Direito de Família e Sucessões. Membro da OAB-SP e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

   Fica evidente que os casamentos têm durado cada vez menos e são muitas as razões que justificam estas estatísticas. Certamente, a facilitação legal, a redução da burocracia e a maior independência da mulher são fatores que contribuíram para o aumento dos divórcios.

  O papel da advogada é fundamental para a condução do divórcio começando pelo atendimento e a forma de administrar o processo. As antigas maneiras de sempre querer travar uma guerra judicial, para satisfação e vingança de cônjuges inconformados, começa a tomar outros formatos, com a nova geração, que busca primeiramente o entendimento, a satisfação rápida do processo e a diminuição dos impactos negativos.

  O divórcio ganha nova roupagem, visando sempre diminuir o conflito e focar no bem estar das pessoas envolvidas e no seu emocional.

  O atendimento diferenciado é fundamental, pois normalmente os clientes estão fragilizados e diante de situações complexa que exigem o máximo de atenção. Procurar compreender além das questões jurídicas do caso e os aspectos emocionais presentes em cada situação, favorece a resolução do conflito de maneira saudável para que o ex-casal continue tendo uma boa relação.

  No Direito de Família mais vale o entendimento entre as partes do que qualquer sentença proferida por um terceiro (Juiz) que não entende a dinâmica específica de cada família e acaba sentenciando quase que da mesma forma sob a ótica do seu entendimento.

  Como uma maneira de ajudar a compreender um pouco o processo do divórcio humanizado elaborei um e-book que está disponível para dowload de forma gratuita.

*Dra. Danielle Corrêa é advogada desde 2007, com pós-graduação em Direito de Família e Sucessões. Membro da OAB-SP e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Site: www.daniellecorrea.com.br/ebook

Instagram: @daniellecorreaadvocacia

Facebook: facebook.com/daniellecorreaadvocacia

Linkedin: linkedin.com/in/advogadadaniellecorrêa

E-mail:contato@daniellecorrea.com.br

Endereço: Rua Maranhão 1258 – Santa Paula – São Caetano do Sul – SP – CEP 09541-001

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here