A equipe CORUM L’Épargne Sailing Team, liderada pelo skipper francês Nicolas Troussel, confirmou que participará na edição inaugural da The Ocean Race Europe.

As provas para IMOCA chanceladas pela antiga Volvo Ocean Race serão realizadas no meio do ano em algumas cidades do Velho Continente.

Apesar de inscrever um barco para a próxima edição, o Team SC Brasil não terá tempo hábil de correr a competição.

“A Ocean Race Europe é um novo desafio atraente para nós”, disse o capitão Nicolas Troussel.

“Como uma prova com tripulação completa da costa atlântica da França ao Mar Mediterrâneo com várias paradas, tem um percurso interessante. Será um novo estilo de regata para nós e se encaixa bem em nosso calendário à medida que desenvolvemos nossa temporada este ano”

A Ocean Race Europe é um novo evento, criado pelos organizadores da Ocean Race como parte de um programa de 10 anos até 2031.

O evento europeu acontecerá a cada quatro anos (2021, 2025, 2029), nas lacunas entre as edições da The Ocean Race (2022-23, 2026-27, 2030-31).

Esta edição inaugural do The Ocean Race Europe verá duas frotas em ação – a classe IMOCA voltada para a tecnologia e os VO65s de design único.

O percurso terá várias etapas de pontuação entre cidades europeias icônicas.

O percurso será confirmado em breve.

“Prevemos uma forte participação em ambas as classes, com os principais nomes do nosso esporte competindo”, disse o diretor da prova, Phil Lawrence.

Nicolas Troussel é bicampeão da Solitaire du Figaro e tem vários campeonatos e pódios em todas as principais provas offshore em seu currículo.

Seu CORUM L’Épargne IMOCA está entre a nova geração de barcos que levam a tecnologia de hidro foils ao limite na IMOCA.

“Será interessante ter o barco em uma configuração de tripulação completa”, disse Troussel.

”Isso é algo que ainda estamos aprendendo – como alcançar todo o potencial do barco, qual é a melhor afinação – então o Ocean Race Europe será um bom teste para nossa equipe competir com outros barcos semelhantes e uma grande oportunidade para voltar a correr no nosso IMOCA”.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here