Com 25 anos de atuação, a Construtora Laguna é hoje a primeira e única representante do país a fazer parte do “WELL Portfolio”, um seleto grupo com apenas 30 empresas de todo o mundo, comprometidas em desenvolver projetos que promovam qualidade de vida, saúde e bem-estar aos consumidores e comunidade.

  Recentemente, o International WELL Building Institute (IWBI) criou uma campanha publicitária para o WELL Health-Safety Rating que pretende aumentar a conscientização sobre a importância de verificar se um edifício ou espaço tomou as medidas necessárias para priorizar a saúde e segurança de sua equipe, visitantes e outros interessados diretos. Os depoimentos de grandes nomes como Lady Gaga, Jennifer Lopez, Michael B. Jordan, Robert DeNiro, Venus Williams, Wolfgang Puck, Deepak Chopra e o 17º cirurgião geral dos EUA, Richard Carmona, encorajam as pessoas a procurar edifícios e espaços com o selo WELL Health-Safety para que se sintam mais confiantes em sua decisão de entrar em um desses locais. A proposta é reforçar que o selo WELL Health-Safety Rating é a garantia de um lugar seguro, sustentável e dentro dos novos protocolos internacionais de higiene e saúde.

 Para Paul Scialla, fundador do IWBI, isto é muito mais do que simplesmente uma campanha de conscientização. “O objetivo é iniciar um movimento. Estes embaixadores e influenciadores culturais decidiram fazer uma parceria conosco porque realmente acreditam na missão – e como ela é essencial – para fazer com que edifícios e espaços compartilhados concentrem-se na saúde daqui para frente”, afirma Scialla. A parte criativa da campanha é assinada pela agência de publicidade SWAT by Kirshenbaum, dirigida por Spike Lee e produzida pela Pony Show Entertainment.

   O Espaço Laguna, em Curitiba, é pioneiro na certificação WELL Health Safety Rating e o escritório da construtora também está em processo para receber o certificado. “Isso comprova nossa preocupação e pioneirismo em trazer o que existe de melhor e mais seguro no mundo para os nossos clientes, colaboradores e parceiros”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna.

 WELL Health-Safety Rating

A WELL Health-Safety Rating é uma resposta às exigências do mercado e informações vindas da força tarefa do IWBI sobre a COVID-19. Foram envolvidos 600 especialistas em saúde pública, virologistas, funcionários do governo, acadêmicos, líderes empresariais, arquitetos, designers, cientistas em edificações e profissionais do setor imobiliário. E hoje, mais de 139 milhões de metros quadrados – como o Yankee Stadium, Empire State Building, JPMorgan Chase, RocketMortgage Field House, Amalie Arena, Spectrum Center, Simon Property Group, BB&T Center, Aimbridge Hospitality e AT&T Stadium – obtiveram o WELL Health-Safety Rating.

  “A pandemia estimula a consciência das pessoas para temas que não recebiam atenção e nos força a pensar sobre a melhor forma de lidar com um novo contexto. Somos impelidos a nos adaptar à mudança, a descobrir soluções, em nossa vida pessoal e profissional”, conta Guido Petinelli, diretor da Petinelli e responsável pela certificação da Laguna. “Fazer parte de uma certificação que apresenta um compilado de melhores práticas, formulado por autoridades mundiais que são referência na área da saúde e sustentabilidade, diferencia a Laguna para o mercado e para a sociedade”, completa Guido.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here