Entidade oferece espaços para locação a empresas que estão em fase inicial de constituição, que precisam reacomodar colaboradores ou desenvolver atividades em coworking

  Muitos são os entraves que os empreendedores enfrentam para tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio rentável. A primeira dificuldade pode surgir já na definição do local onde as atividades serão desenvolvidas e foi pensando nesse público que a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) agregou mais um serviço ao seu leque de soluções oferecidas às empresas associadas e a terceiros.

  Desde o final do ano passado, com a permissão na reforma estatutária, a entidade disponibiliza espaços para locação a startups, incubadoras e empresas em fase inicial de constituição, por até 24 meses, prazo que pode ser prorrogado por mais 12 meses.

   “Tão importante quanto fortalecer as empresas que já estão em operação é criar condições para que outras se estabeleçam. Por meio dessa iniciativa, a Acic cumpre seu papel de apoiar os empreendedores, criando um ambiente propício para que seus negócios possam nascer, prosperar e se consolidar. Dessa forma, a Acic colabora com o desenvolvimento não só das organizações, mas da região como um todo, com a geração de empregos e renda”, ressalta o presidente da entidade, Moacir Dagostin.

  A associação também reconhece a importância do trabalho colaborativo e, assim, passou a locar espaços para o desenvolvimento de atividades em coworking. “Nesse modelo, as empresas e profissionais podem compartilhar a estrutura e, principalmente, o material humano, o conhecimento, para crescer juntos”, enaltece Dagostin

Trabalho remoto

  Como medida para reduzir o contágio do coronavírus, muitas empresas adotaram emergencialmente a modalidade de trabalho remoto e encontraram na Acic um ambiente adequado para reacomodar colaboradores.

  Por meio do Projeto Acic Conecta, as organizações podem locar espaços para desenvolvimento e aprimoramento de atividades laborais, assim como pessoas físicas têm acesso à locação de espaços e salas preparados para atender a essa demanda.

  Com uma estrutura modelo no Estado, a entidade possui amplos espaços, que podem ser adequados para várias finalidades. O espaço físico dedicado para capacitações e treinamentos, denominado Triple C: Espaço Corporativo, Colaborativo e Cultural – Iara Gaidzinski – possui 2.164 metros quadrados, e 17 salas, que estarão disponíveis para o projeto, seja para estação de trabalho para empresas, atendimento aos clientes, reuniões estratégicas, processos seletivos, salas para gravações de videoaulas e salas para vivências.

  A Acic cumpre rigorosamente os protocolos de saúde, observando o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel e a higienização constante em todos os ambientes, garantindo a segurança sanitária exigida no momento atual. Além disso, dispõe de amplo estacionamento, cafeteria, ambientes climatizados e uma recepção aberta das 8 às 22 horas. Mais informações sobre as novas soluções pelo e-mail locacao@acicri.com.br ou pelo telefone (48) 3461-0900.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here