Atenção, afeto e cuidado são palavras muito presentes no dia a dia de milhares de cuidadores e familiares que possuem a nobre missão de cuidar de uma pessoa com Alzheimer ou outro tipo de demência. Com o objetivo de auxiliar neste momento, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi lançou de forma gratuita o Diário do Paciente.

O material foi desenvolvido para que os cuidadores e familiares possam relatar o dia a dia do paciente e compartilhar nas consultas médicas, garantindo o melhor acompanhamento do tratamento.

Para o neurologista, Dr. José Guilherme Schwam, a ferramenta lançada pela farmacêutica contribui no tratamento com a troca de informações da rotina do paciente nas consultas médicas e a segurança de informações dos pacientes.

“O Diário do Paciente é um material muito detalhado que auxilia bastante no tratamento médico, pois nele os cuidadores poderão anotar toda a rotina do paciente como, por exemplo, as medicações, alimentação e todo o histórico, contribuindo bastante no acompanhamento médico”, explica o neurologista.

Como forma de oferecer acesso para a população, o material está disponível de forma gratuita para download através do site: http://www.evolucaoparavida.com.br/diario-do-paciente

Live de lançamento

O lançamento aconteceu no perfil do Instagram da Vó da Pomba (@vodapomba). O encontro virtual foi realizado entre o cuidador, o neto da vozinha e seu médico, o neurologista Dr. José Guilherme Schwam. As redes da Dona Amália, carinhosamente conhecida pelos seus seguidores como vozinha, são referência em cuidados com idosos.

“Cuidar de um paciente com Alzheimer é um grande desafio para os cuidadores e também para os familiares. Contar com uma ferramenta como o Diário do Paciente é muito importante, pois onde eu for posso levar tudo anotado, como foi o dia a dia da vozinha e principalmente compartilhar nas consultas”, destaca o neto da Dona Amália.

Alzheimer

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50 milhões de pessoas no mundo sofrem de algum tipo de demência, sendo 70% dos casos causados pelo Alzheimer.

No Brasil estima-se que até 2050 o número de novos casos triplicará com o envelhecimento da população. O Alzheimer é a doença degenerativa mais comum em pessoas idosas e afeta a memória, a fala e a noção de tempo e espaço.

Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here