Nadadora pernambucana está no Rio de Janeiro, e vai competir entre terça (20) e sábado (24) na Seletiva Olímpica da Natação Brasileira

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros volta a competir na próxima semana, no Rio de Janeiro. A disputa, válida como Seletiva Olímpica da Natação Brasileira, será realizada no Parque Aquático Maria Lenk, entre os dias 19 e 24 de abril. Etiene cairá na água em três dias distintos, em busca de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Nos últimos meses fiz ótimas sessões de treinamento, com objetivo de chegar na minha melhor forma à seletiva. Entre meus locais de treino, as piscinas do Sesi, em São Bernardo do Campo, e a do Santos Dumont, em Recife, onde treinei duas vezes, com um fator extra: a energia da estar em casa. Vou confiante, para fazer meu melhor nas três provas”, comenta Etiene, atleta do Sesi-SP e integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil. A nadadora tem apoio de Adidas, Nescau, Bolsa Atleta e Time Pernambuco.

A competição, válida também como Campeonato Brasileiro Absoluto, tem início para a nadadora na terça-feira (20), com a disputa dos 100 metros costas, com eliminatória às 9h30 e final marcada para as 18h30. Três dias depois, na sexta-feira (23), será a vez de competir os 100 metros livre – eliminatória, 9h34, e final às 18h44. Etiene encerra sua participação no evento no sábado (24), na prova dos 50 metros livre, às 9h30 (eliminatória) e 18h30 (final).

Transmissão ao vivo – A seletiva olímpica terá transmissão ao vivo em todos os dias, de 19 a 24 de abril. A TV CBDA, o Canal Olímpico do Brasil (canalolimpicodobrasil.com.br) e a BandSports farão as transmissões do evento que definirá o time olímpico de natação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here