Em um jogo longo e muito disputado, o tenista mineiro derrotou na estreia o dominicano Cid Subervi para avançar na Flórida, nesta terça-feira (20)

Após 2h14min de jogo, João Menezes estreou com vitória no Challenger de Tallahassee, na Flórida (EUA). Nesta terça-feira (20), o tenista mineiro – número 3 do Brasil e 201 do mundo – derrotou o dominicano Roberto Cid Subervi – 230 do ranking – por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. Nas oitavas de final, Menezes enfrentará Dmitry Popko (cabeça de chave número 7), do Cazaquistão, ou Filip Christian Jianu, da Romênia, que jogam ainda nesta terça.

“Joguei muito bem. Mudei totalmente de atitude em relação às últimas partidas. Comecei a jogar mais agressivo, comandar mais os pontos, sem esperar o erro do adversário. Fui atrás para ganhar as jogadas, fazer os pontos. Isso deu muito resultado. Agora é consolidar essa maneira de jogar dia após dia. Desse jeito, eu me enxergo, lá na frente, com um grande futuro”, comemorou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Foi a segunda vitória de Menezes diante de Cid Subervi nesta temporada. Antes, ganhou no quali do Challenger de Istambul, na Turquia. E este é o seu segundo torneio seguido na Flórida – na semana passada jogou no Challenger de Orlando.

Além de simples, com a vaga conquistada nas oitavas de final, Menezes disputará em Tallahassee também a chave de duplas, ao lado do argentino Facundo Mena. Eles aguardam a definição da data de estreia diante dos norte-americanos Denis Kudla e Thai-Son Kwiatkowski.

O jogo – Muito equilíbrio, com games longos e disputados. Foi assim o jogo desta terça. No primeiro set, que durou 1h05min, os dois tenistas mantiveram seus serviços até o 5/5. No décimo primeiro game, Menezes conseguiu a quebra para marcar 6/5 e sacou para fechar em 7/5. No segundo set, novamente em mais de uma hora, o tenista mineiro quebrou logo no início, abrindo em seguida 2/0, mas o adversário reagiu e empatou, equilibrando tudo. Foi no nono game que, com mais uma quebra, Menezes fez 5/4 e, em um game final muito disputado, salvando breaks, venceu por 6/4 para seguir no torneio.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here