Tenista mineiro jogou as chaves de simples e duplas no Equador, em piso duro, e agora segue para o saibro europeu, no torneio que será realizado entre segunda-feira (3) e o dia 8 de maio

O próximo torneio de João Menezes será na Europa: o Challenger de Biella, na Itália, a partir de segunda-feira (3). Depois de jogar as chaves de simples e duplas do Challenger de Salinas, em piso duro, no Salinas Golf & Tenis Club, no Equador, o tenista mineiro segue agora para o saibro europeu. O challenger italiano será realizado até o sábado, dia 8 de maio. E Menezes – número 3 do Brasil e 197 do mundo – está inscrito para a disputa do quali de Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. 

Nesta quarta-feira (28), Menezes e o gaúcho Orlando Luz – cabeças de chave 1 – pararam na primeira rodada nas duplas em Salinas. Os japoneses Shuichi Sekiguchi e Kaochi Uchida marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em 1h12min.

“Hoje a dupla não encaixou. É seguir em frente. Agora vou para a Itália, para a disputa em Biella”, afirmou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Uma única quebra, logo no primeiro game do jogo, e os japoneses venceram o set inicial por 6/4. Menezes e Luz tiveram chances de devolver o break no oitavo e no décimo games, mas os adversários salvaram. No segundo set, a quebra no primeiro game se repetiu. E, com novo break, os adversários abriram 4/1. Menezes e Luz devolveram uma das quebras em seguida, 4/2, encostando na sequência, 4/3. Mas, os japoneses mantiveram seus serviços e fecharam com mais um 6/4.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here