Tenista mineiro derrotou o português Pedro Sousa na estreia nesta terça-feira (4) e, agora, terá pela frente o sérvio Hamad Medjedovic

A estreia no Challenger de Biella, na Itália, foi de vitória diante do principal favorito para João Menezes. Nesta terça-feira (4), o tenista mineiro – número 3 do Brasil e 199 do mundo – derrotou o português Pedro Sousa, cabeça de chave 1 e 113 do ranking, para garantir vaga nas oitavas de final, no início de sua gira no saibro europeu. Menezes marcou 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, em 1h50min. E, na próxima rodada, enfrentará o sérvio Hamad Medjedovic, 17 anos, número 775 do mundo, que recebeu wild card.

“Fiquei contente. É sempre muito bom ganhar um jogo desses assim. Dá confiança. Foi uma partida com muitos erros, mas ao mesmo tempo com uma velocidade de bola muito alta. Muitas quebras no primeiro set. No tie-break, fiz sete pontos seguidos para vencer. Foi muito bom. No segundo, consegui quebrar em um game que ele cometeu alguns erros e, no 5/4, saquei muito bem para fechar. Agora é recuperar e ir para o próximo”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba. 

Ainda nesta terça, encerrando a programação da quadra 3, Menezes fará a estreia na chave de duplas, ao lado do belga Kimmer Coppejans, diante do também belga Ruben Bemelmans e do francês Alexandre Muller. 

No primeiro set, após várias quebras, a definição foi pra o tie-break. Menezes chegou a salvar um set-point, no décimo game, quebrando para igualar em 5 a 5. No tie-break, o adversário abriu 3 a 0 e Menezes foi em busca da reação, fazendo sete pontos seguidos para vencer por 7-3. No segundo, ao contrário do set inicial, os dois tenistas mantiveram seus serviços até o 4-4. Menezes salvou uma chance de break de Sousa e, na sequência, quebrou para passar à frente, 5/4, sacando em seguida para vencer por 5/4 e avançar em Biella. 

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here