Nesta quarta-feira (5), a tenista paulistana estreia nas duplas, onde é a 26ª do mundo, jogando ao lado da norte-americana Hayley Carter contra Vivian Heisen e Cornelia Lister

A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), que furou o qualifying de simples no domingo (2), foi derrotada nesta terça-feira (4) na primeira rodada do WTA 125 de Saint Malo, na França. O evento, no saibro, tem premiação de US$ 115 mil (92 mil euros). Ela caiu diante da belga Greet Minnen, 129ª do mundo, por 6/4, 3/6 e 6/4, após 2h01min.

Nesta quarta-feira (5), Luisa estreia nas duplas – onde é a 26ª do mundo – ao lado da norte-americana Hayley Carter, a quinta melhor parceria de 2021. Cabeças de chave 1 do torneio, elas encaram Vivian Heisen, da Alemanha, e Cornelia Lister, da Suécia.

“Pena hoje, escapou, foi por pouco. Meu saque penou um pouco, condições difíceis, frio, pesado, podia ter feito um pouco melhor. Jogo difícil, parelho, tive algumas chances no 4/4 no terceiro set, voltei bem de 3 a 0 abaixo, mas ela estava sacando bem”, afirmou Luisa que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

“Mas, aproveitei muito jogar simples, fiz dois jogos ótimos, me motiva bastante quando tiver a chance e dá confiança de jogar nesse nível mesmo não competindo sempre. Poder apresentar um bom tênis e continuar trabalhando para melhorar. Feliz com os dois jogos. Amanhã (quarta) temos duplas aqui e seguimos”, completou. 

Carreira – Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com a final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 – a primeira brasileira desde 1976 – e chegou à segunda decisão em Adelaide e à terceira em Miami, torneio da série WTA 1000. O vice-campeonato em Miami permitiu que Luisa subisse para a 25ª posição no ranking, o melhor de uma brasileira na história desde que o ranking WTA foi criado em 1975. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e tornando-se Top 10.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here