Tenista mineiro derrotou nesta quarta-feira (5) o sérvio Medjedovic para avançar no Challenger de Biella. Menezes entra primeiro em quadra às 9h (horário de Brasília) para enfrentar o peruano Varillas

O mineiro João Menezes avançou para as quartas de final de simples do Challenger de Biella, na Itália. Nesta quarta-feira (5), o tenista mineiro – número 3 do Brasil e 199 do mundo – derrotou o sérvio Hamad Medjedovic – 775 do mundo – por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 6/4, em um jogo muito disputado, com 2h34min. Nesta quinta-feira (6), volta à quadra central em busca da vaga na semifinal. O adversário será o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça de chave 7 e número 150 do ranking, em partida por volta das 9h (horário de Brasília). Na estreia, na terça-feira (4), ganhou do português Pedro Sousa, cabeça de chave 1.

Menezes disputará também, duplas nesta quinta-feira, pelas quartas de final. Ao lado do parceiro belga Kimmer Coppejans, enfrentará os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul – cabeças 4 -, na quadra 4, a partir das 13h (horário de Brasília).

“Foi um jogo muito duro, não saquei bem, mas felizmente consegui enxergar taticamente o que eu tinha de fazer e ser mais inteligente. Com o passar da partida, foi anoitecendo, ficando mais frio e a quadra muito mais lenta. Então, eu encurtei um pouco a bola. No terceiro, acho que ele sentiu um pouquinho fisicamente. Consegui quebrar o saque dele e depois saquei de forma inteligente no último game para ganhar. Estou bastante feliz”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba. 

Um primeiro set com sete quebras de serviços, em que um tenista devolvia na sequência o break sofrido. Menezes teve a chance de fechar no 5/4, mas o adversário salvou o set-point, quebrou e deixou tudo igual. Em seguida, o mineiro conseguiu novo break e sacou para confirmar e vencer por 7/5. No segundo set, o sérvio abriu 2 a 0. Menezes devolveu a quebra. Mas, o adversário, com mais dois breaks, no quarto e no oitavo e último game, ganhou por 6/2, após Menezes salvar dois set-points. No set decisivo, nova sequência de quebras. Primeiro de Menezes, que o sérvio devolveu na sequência. E, em seguida, mais um break do mineiro, no sétimo game, marcando 4/3. Daí para frente, Menezes manteve a vantagem, para fechar em 6/4 e chegar às quartas de final.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here