Empresária do Mato Grosso do Sul que abriu a primeira Indústria de bolsas no MS em plena pandemia. Ela começou a marca do zero em dezembro de 2020.

   De origem humilde e uma história de superação, a empresária Zanir Furtado, viu no reaproveitamento do couro bovino a chance de transformar a realidade da cidade onde nasceu. Ela é educadora de formação e fez curso de estilismo na EMP- Escola de Moda Profissional de São Paulo. A designer assina o nome à marca que tem a sustentabilidade ambiental, o empoderamento feminino e a transformação social como pilares.

  Com foco num mercado de altíssimo padrão, criou uma fábrica de bolsas de luxo com seu nome em Rio Negro MS, em plena pandemia e está impulsionando a evolução do beneficiamento do couro em Mato Grosso do Sul. O Curtume Induspan está implantando a primeira acabadora de couro pantaneiro no Estado para atender a produção da indústria de bolsas. A partir daí, a meta é, no futuro, a marca conquistar um selo de procedência orgânica do nosso couro, considerado um dos melhores do mundo e atualmente exportado em estágio inicial para diversos países, sem acabamento e sem o devido valor agregado.

  A marca nasceu do sonho da empresária em promover a sustentabilidade social e o desenvolvimento econômico inclusivo em Rio Negro/MS, município onde nasceu, conjuntamente com a valorização das potencialidades e belezas do Pantanal.

Lançada em dezembro de 2020, as bolsas Zanir Furtado, que levam no logo o adendo Pantanal, chegaram ao mercado nacional para ser um produto exclusivo, de luxo e no mesmo padrão de qualidade das grandes marcas internacionais. O design original e o fino acabamento conquistaram de imediato as apaixonadas por bolsas de grife.

  As bolsas produzidas a partir do couro bovino são confeccionadas pelas mãos de trabalhadores locais no município de Rio Negro, portal do Pantanal, interior de Mato Grosso do Sul. Todo o processo é artesanal e une cores, designer e cuidado em peças exclusivas para o universo feminino de alto padrão. A indústria de bolsas, esta focada nos jovens que precisam de oportunidades, além da capacitação que Zanir já dá para a qualificação de mão de obra na indústria, pretende oferecer oficinas de Artesanato com Couro para adolescentes para ampliar mão-de-obra especializada e gerar mais oportunidades de trabalho e renda na cidade. A empresa vai dar o curso, fornecer o material e comprar produtos específicos dos artesãos para usar na produção das suas bolsas.

  Zanir se inspira nas belezas pantaneiras para suas criações, a produção é limitada e cada peça demora cerca de 30 dias para ser modelada, algumas são únicas. Ela acompanha o passo a passo do processo, da criação à venda.

  A marca lançou em abril uma campanha permanente de sustentabilidade ambiental. Para cada bolsa comercializada, a marca irá plantar uma muda de árvore nativa no Pantanal. No ato simbólico de lançamento foram plantadas 60 mudas nas margens do Rio Negro.

  A Zanir Furtado nasceu de vários sonhos. O de valorizar o Pantanal através do couro bovino edas belezas naturais, de empoderar mulheres e dar oportunidades de trabalho a jovens e mulheres de Rio Negro. Sustentabilidade ambiental, social e empoderamento são os pilares da marca que quer levar o Pantanal para o mundo.      

www.zanirfurtado.com.br

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here