Empresa tradicional no mercado técnico, viu no varejo uma oportunidade de ampliar seus negócios. Nos últimos cinco anos, o varejo da Viapol dobrou de faturamento 

  O setor da construção civil é um importante mercado e exige das empresas atualização constante. Atenta as demandas e aos fatores que fazem a diferença para o sucesso no varejo de construção, a Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil, tem trabalhado diferentes estratégias de posicionamento no mercado, gestão dos produtos nas lojas, parcerias com fornecedores e marketing de relacionamento para melhorar ainda mais seu desempenho do setor.   

Ariovaldo Torelli, Presidente da Viapol.  

Nos últimos cinco anos, o varejo da Viapol dobrou de faturamento. Este crescimento se deve as estratégias desenvolvidas por uma equipe qualificada e dedicada a este segmento. “Em 2017 a nossa empresa decidiu acelerar no varejo e para isso trabalhamos com estratégias de mercado e um planejamento amplo. Naquele momento entendemos que estávamos preparados para investir no varejo, mercado extremamente competitivo. Nosso balanço, hoje, mostra que nos últimos cinco anos (2016/21) o varejo da Viapol dobrou de faturamento”, afirma Ariovaldo Torelli, Presidente da Viapol.  

Para a Gerente nacional de Varejo da Viapol, Carla Cunha, a entrada da empresa no varejo foi feita de forma planejada. “A Viapol teve visão de negócio ao encarar esta oportunidade. Os executivos entenderam que era uma perspectiva de mercado e que hoje está claro que foi uma decisão acertada. Trouxemos pessoas de fora para nos ajudar neste trabalho e fazer todo estudo necessário e também o potencial geográfico. Em 2016 focamos na região que tínhamos maior conhecimento, hoje temos alcance nacional”, disse Carla. 

  Fundada na década de 1990, a Viapol tem como core business o mercado técnico e conta hoje com um portfólio com mais de mil itens direcionados a proteção, conservação e valorização de obras, além de suprir demandas da indústria de transformação. “Nosso planejamento hoje é para redobrar de tamanho nos próximos cinco anos, aumentar nossos pontos de venda e também o número de representantes. Para isso temos trabalhado estratégias de crescimento de mercado. Queremos conquistar a importância que a Viapol tem hoje na região Sudeste, no Nordeste e no Sul. Crescemos muito nos últimos cinco anos no Sudeste, mas queremos ampliar cada vez mais e igualar o crescimento que temos hoje. Queremos descentralizar nosso crescimento em todo Brasil”, explica, Carla.  

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Em 2020, a pandemia também permitiu a Viapol evoluir também no âmbito digital. “Nosso segmento está se tornando ainda mais preparado e criativo para enfrentar novas dificuldades e desafios. A pandemia fez com que o varejo da construção civil se fortalecesse e adaptasse às novas demandas durante a pandemia. Ao longo dos últimos cinco anos, o setor aprendeu a conviver com o decréscimo do PIB e a constante crise no segmento tornando-o preparado e criativo para enfrentar novas dificuldades”, finaliza. Com o reaquecimento da economia a Viapol acredita que o varejo da construção também terá uma evolução ainda melhor no segundo semestre.

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