Nadador embarca na noite desta terça-feira (22) para Roma. Na capital italiana, João irá disputar o 58º Troféu “Sette Colli”

O nadador capixaba João Gomes Jr. está de malas prontas para viajar a Europa. Na noite desta terça-feira (22), o atleta do Esporte Clube Pinheiros embarca para a cidade de Roma, na Itália, onde irá competir no 58º Troféu Internacional de Natação “Sette Colli”. A competição, entre os dias 25 e 27 de junho, será a primeira de João Gomes no cenário mundial, desde o início da pandemia, no começo do ano passado.

“As expectativas são das melhores possíveis, por eu voltar a competir internacionalmente após tanto tempo. Estar neste evento é de suma importância para continuar competitivo a nível mundial, ainda mais em um evento como o Sette Colli, em que todos os atletas marcam presença, para se prepararem para as competições principais da natação ao longo do ano”, comenta o nadador do Pinheiros, que é integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil. João Gomes conta também com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery.

“Não parei de treinar em nenhum momento neste período recente. Voltar a competir no Sette Colli e estar no cenário internacional, dá um friozinho na barriga, por tanto tempo sem eventos deste nível. Será uma ida e volta rápida, com retorno já no dia 29 de junho. O objetivo principal é de estar testando coisas nova que a gente vem fazendo nos treinamentos recentemente e, consequentemente, ir em busca de um ótimo resultado”, complementa. “Agradeço desde já aos organizadores do evento, por terem me dado todo apoio para que eu conseguisse entrar na Europa e disputar o Troféu”, finaliza.

Sobre João Gomes Jr. – Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here