Nadadora pernambucana embarca na terça-feira (22) para Roma, onde irá disputar o 58º Troféu “Sette Colli”. Em seguida, passará três semanas treinando no centro de Alto Rendimento de Rio Maior, em Portugal

A nadadora Etiene Medeiros inicia nesta terça-feira (22) sua viagem rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes, porém, ela faz duas paradas estratégicas visando chegar em sua melhor forma no Japão. Etiene desembarca primeiro em Roma, na Itália, nesta quarta (23), onde disputa entre sexta e domingo (25 e 27) a 58ª edição do Troféu Internacional de Natação “Sette Colli”. Em seguida, a pernambucana faz um training camp em Rio Maior, em Portugal, para então chegar a Vila Olímpica, no dia 18 de julho.

“Embarco para Europa muito animada pelo que terei pela frente nos próximos 45 dias. O primeiro compromisso será bem importante para pegar ritmo de prova, por termos a expectativa de encontrar com as melhores nadadoras do mundo lá em Roma. Em seguida, mais um período de treinos, desta vez em Portugal, para então repetir esse sonho que é disputar as Olimpíadas. A bagagem vai ainda mais pesada, com tanta energia positiva de torcedores, amigos e familiares aqui do Brasil”, destaca Etiene.

A nadadora do Sesi-SP, que é integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, além de contar com apoio de Adidas, Nescau, Bolsa Atleta, Time Pernambuco e Polar, disputará três provas no Troféu “Sette Colli”: os 50 m costas, na sexta-feira (25), os 100 m livre, no sábado (26), e por fim os 50 m livre, encerrando sua participação na competição italiana, no domingo (27).

“Participar de um torneio internacional a um mês dos Jogos nos ajuda a balizar o momento da preparação da Etiene. Além do Sette Colli, teremos ainda as tomadas de tempo no próprio treinamento em Portugal, em piscina de 50 metros, em que fazemos a simulação das reações da atleta. Tudo isso visa chegar na melhor forma desportiva para competir na Olimpíada, com início das provas da natação no dia 24”, comenta Fernando Vanzella, treinador de Etiene Medeiros.

“O Sette Colli é uma competição tradicional, que a Etiene tem participado bastante nos últimos anos, contando com presença de campeões olímpicos e mundiais, que também estarão em Tóquio. Última disputa para todos antes dos Jogos. O fato dela ter competido muito pouco por causa da pandemia, dá mais valor ainda para este torneio em Roma. E por isso passa a ter uma importância ainda maior”, finaliza o treinador. 

Sequência da viagem – Após competir em Roma, Etiene Medeiros seguirá para um training camp no centro de Alto Rendimento de Rio Maior, em Portugal. A nadadora viaja para o Japão no dia 18 de julho, quando começa o período de aclimatação, na Vila Olímpica. O retorno para o Brasil está previsto para o início de agosto. Etiene irá representar o Brasil no 50m livre e também no revezamento 4x100m livre feminino, ao lado de Stephanie Balduccini, Ana Vieira e Larissa Oliveira.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here