Nadador capixaba retorna para o Brasil com uma medalha de bronze nos 50m peito, motivação extra para as próximas competições na temporada

A convite da organização, o nadador João Gomes Jr. marcou presença no 58º Troféu Internacional de Natação Sette Colli, realizado em Roma (ITA), neste final de semana. O principal resultado veio nos 50m peito, em que o capixaba subiu no pódio e garantiu a medalha de bronze. O ouro ficou com o italiano Nicolò Martinenghi e a prata com Felipe Lima, companheiro de João no Esporte Clube Pinheiros. Nos 100m peito, João registrou o 14º melhor tempo entre 58 nadadores.

João Gomes Jr. chegou à Itália apenas dois dias antes do início da competição italiana, com pouco tempo para adaptação e descanso. Assim, não nadou como esperava em sua primeira prova, os 100m peito, mas conseguiu se destacar no dia seguinte e garantir o pódio dos 50m peito, com o tempo de 26seg98, atrás apenas de Nicolò Martinenghi (26seg59) e Felipe Lima (26seg92).

“Foi muito importante participar do Sette Colli. Fico muito honrado e com um sentimento de gratidão enorme por ter sido convidado pelos organizadores para estar aqui e continuar participando dessa disputa. Gostei bastante do meu resultado nos 50m peito e consegui buscar uma medalha. Nos 100m, a gente sabe que é mais difícil, pelo alto nível da competição e por não ter descansado o suficiente. Volto para casa com uma boa sensação, por estar me sentindo competitivo”, destacou João Gomes.

“Pena que não temos outras provas sendo realizadas neste período, porque gostaria de passar mais tempo competindo na Europa, o que seria bastante importante para mim. No geral, acho que deu tudo certo, embora eu não tenha gostado muito dos 100m peito. Numa avaliação tranquila, sabemos que a vinda para disputar o Sette Colli foi confirmada a cerca de uma semana do evento, então foi na correria para garantir passagem, reserva de hotel e outras coisas”, avaliou o nadador.

Após a disputa italiana, João Gomes Jr., que além de nadador do Pinheiros é integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e conta também com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery, passa a focar seus treinamentos no Campeonato Paulista de Natação, marcado para o mês de julho, em Bauru. Em seguida, ele competirá no Troféu José Finkel, que servirá como seletiva para o Campeonato Mundial de Natação, em agosto, na cidade de Guaratinguetá (SP).

Sobre João Gomes Jr. – Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here