Do luxo extremo à preservação do meio ambiente. O designer gráfico Bati Al Shehhi que é responsável pelo fã clube do Sheik Mohammed Bin Zayed nos contou curiosidades sobre a vida de MBZ.

No ano de 2019, o Mohamed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan foi considerado pelo jornal The New York Times como o governante árabe mais poderoso e um dos homens mais poderosos da Terra, ficou ainda, entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Vezes. Certamente você já tem muitas histórias e rumores sobre a vida de um Sheik, luxúria, riqueza e muita ostentação.

Sheik MBZ

Citamos cinco delas:

1. Um dos iates mais caros do mundo:

O Sheik MBZ possui um iate, nomeado por ele de Rabdan, avaliado em 60 milhões de dólares.

O Iate foi construído no ano de 2007 pela SILVER YACHTS e adquirido pelo Sheik no ano de 2009. Quando lançado, SILVER. (Nome do modelo) foi o mais longo iate todo em alumínio e o iate com motor convencional mais rápido, em comprimento para potência, já construído. Capaz de atingir velocidades de 27 nós com segurança, ele navega a 25 nós.

Possui 73 metros de comprimento, 15 cabines e tem um custo anual para funcionamento de aproximadamente 5 milhões de dólares.

2. Companhia aérea exclusiva:

O governo de Abu Dhabi conta com a Presidential Flight, uma companhia área exclusiva para o transporte aéreo do governo, nos Emirados Árabes Unidos.

A Frota Atual da companhia conta com 8 aeronaves:

1 Airbus A320-200 

1 Boeing 737-800 / BBJ2

1 Boeing 777-200ER

1 Boeing 777-300ER

1 Boeing 787-8

1 Boeing 787-9

Apesar de ter uma companhia área inteira a sua disposição, o Sheik MBZ possui dois jatos particulares – um Boeing 747 (A6-Emirados Árabes Unidos) e um Boeing 787 (A6-PFC).

3- Casamento mais caro da história:

Apesar de ter acontecido em 1981, o casamento do Sheik Mohammed bin Zayed com a princesa Salama (atualmente Sheikha Salama bint Hamdan Al Nahyan) ainda figura (segundo a Forbes) como o casamento mais caro do mundo.

Os pais dos noivos desembolsaram o equivalente hoje a 100 milhões dólares para a realização do casamento que contou com a construção de um estádio, com capacidade de 20.000 lugares especialmente para a celebração que durou uma semana. O Sheik visitou todas as cidades do emirado a cavalo durante aquela semana. Durante a cerimônia, os presentes de casamento para sua noiva foram entregues por 20 camelos enfeitados com joias.

4- Preservação do Meio ambiente:

Apaixonado por falcões (ele até foi presenteado por Vladimir Putin, Presidente da Rússia, com um falcão branco) o Sheik MBZ tem o meio ambiente como uma de suas maiores prioridades tanto do ponto de vista político como pessoal.

Ele foi fundamental para o estabelecimento da Agência Ambiental – Abu Dhabi, e liderou importantes esforços de conservação para proteger o falcão, a abetarda de houbara e o órix árabe dentro dos Emirados Árabes Unidos e internacionalmente. Em janeiro de 2008, Sua Alteza anunciou que o governo de Abu Dhabi contribuiria com US $15 bilhões para a Masdar, a iniciativa global de energia alternativa e renovável com sede em Abu Dhabi, e desenvolvedora da primeira cidade do mundo neutra em carbono e sem resíduos.

Além disso, o Sheik é o doador principal do Fundo de Conservação de Espécies Mohamed bin Zayed (nome dele), uma iniciativa filantrópica privada que apoia iniciativa de preservação e conservação ambiental ao redor do mundo por meio de um microfinanciamento inovador. Até à data, o Fundo concedeu mais de 2.000 bolsas a uma ampla gama de espécies em todo o mundo.

O Fundo de Conservação de Espécies Mohamed bin Zayed é um fundo filantrópico estabelecido para fazer o seguinte:

Fornece subsídios direcionados para iniciativas de conservação de espécies individuais

Reconhecer líderes no campo da conservação de espécies; e

Elevar a importância das espécies no debate mais amplo da conservação.

5- Seu irmão é dono do Manchester City

O irmão do Sheik, Mansour Bin Zayed Al Nahyan, se destaca por ser dono de importantes times de futebol, tais como o time inglês Manchester City.

O sheik também é dono de uma vila em Los Quintos de San Martin, na Espanha, no valor aproximado de R$ 320 milhões. Apesar de ser dono de muitas riquezas, a família do sheik gosta muito de se hospedar no ‘melhor hotel do mundo’, em Abu Dhabi.

Além disso, o Sheik investe em viagens espaciais e coloca dinheiro em empresas renomadas como a Galactic e a Sky News Arabia. Ah, e claro, colocou dinheiro também no Manchester City, clube ‘falido’ que comprou em 2008. Estima-se que a empresa dona do City, que é comandada pelo sheik, já investiu 1 bilhão de euros no clube.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here