Um dos novos projetos de barco da vela brasileira fará sua estreia na Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2021. O Phytoervas 4Z Sailing Team entra na tradicional competição, que ocorre de 24 a 31 de julho, como um dos destaques na classe ORC a bordo do remodelado S40, veleiro de alta performance.

O barco passou por um processo longo de remodelação no Iate Clube de Santos para participar das provas em Ilhabela (SP) e disputar o título geral contra outras máquinas de regata que estão inscritas na categoria. A competição deve reunir quase 100 barcos e abre com a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, no domingo (25).

O Phytoervas 4Z é formado por um grupo de 10 velejadores com experiência em regatas de alto nível em diversas classes e a maioria com resultados expressivos em edições anteriores de Semana de Vela de Ilhabela.

”O objetivo em Ilhabela é conseguir velejar rápido e ser competitivo contra outros veleiros de ponta que também vão correr o evento. Nossa equipe é experiente e temos um barco muito rápido e equilibrado. É um novo projeto para a vela brasileira e esperamos brigar por resultados na Semana de Vela de Ilhabela”, disse Alexandre Wissenbach.

Formam a equipe, além de Alexandre Wissenbach, os velejadores Patrick Woodyatt, Marcelo Sansone, Rafael Krausz, Rafael Pariz, Yan Costa, Enzo Accioly, Maurício Francisco, Marcello Bellotti, Fabio Bruggioni e Luca Bruggioni.

O veleiro Phytoervas 4Z foi testado nos últimos dias no Guarujá (SP) e na quinta-feira (23) fará a travessia para a capital da vela brasileira. 

Mais Semana de Vela de Ilhabela

”Ajustamos todos os detalhes durante o último fim de semana, mesmo com 80% da tripulação. É um barco bastante rápido e pronto para as regatas em Ilhabela e para todo o circuito de 2021 e 22, que conta com Santos-Rio e Brasileiro de ORC”, explicou Marcelo Sansone, velejador do Phytoervas 4Z.

O barco modelo Soto 40 faz parte de uma série de veleiros de ponta que encheram as raias do Brasil na década passada. Com a flotilha mais espalhada, cada equipe fez suas adaptações e os S40 agora precisam integrar a classe ORC, onde os veleiros são diferentes e existe uma fórmula para calcular o vencedor.

”Reparamos a parte interna, externa e a mastreação. Fizemos a troca o estaimento, que são todos novos. A ideia é dar uma ‘longa vida’ ao mastro para aguentar as condições mais severas. Foi muito corrido para estrear na Semana de Vela de Ilhabela, mas todos estão animados”, explicou Maurício Silva, responsável pela remodelação do Phytoervas 4Z Sailing.

”A galera está com a faca nos dentes, com muita saudade de velejar. Como ano passado não teve, esse ano todo mundo quer correr”.  

O Phytoervas 4Z Sailing Team têm o patrocínio ouro da Phyoervas, e a prata da Seed Incorp, além de apoios da Moving Imóveis e Restaurante Manapani Ilhabela.

Acompanhe o veleiro Phytoervas 4Z no Instagram @phytoervas.4z

FICHA TÉCNICA S40

Comprimento total: 12,3m

Boca máxima: 3,75m

Calado: 2,6m

Área Vélica: 100m²

Deslocamento: 4,2ton

Peso Máximo de Tripulação: 770kg

Projetista: Javier Soto Acebal

Material do Casco: Fibra de vidro e carbono

Sobre a Phytoervas Cosmético Integral

Phytoervas é uma marca inovadora de cuidados para o cabelo. São várias linhas para atender a diversidade dos consumidores brasileiros. Além disso, Phytoervas preocupa-se em entregar produtos de formulações desenvolvidas através da cosmética integral, sem sulfato, sem parabenos e sem corantes. Produtos ótimos, que trazem resultados incríveis e fragrâncias diferenciadas.

Sobre a Seed Incorporadora

A Seed tem projetos únicos em bairros de alto padrão com arquitetura contemporânea e serviços práticos. A empresa está na busca constante por um estilo de moradia que proporcione qualidade de vida, bem-estar e tranquilidade para a sua família. As construções da Seed estão sempre alinhadas com a preocupação de oferecer bons espaços para integração total da família.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here