Começa nesta terça-feira a primeira competição realizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), em 2021. O Troféu Brasil será disputado com oito equipes no masculino e cinco no feminino. A competição será realizada de 3 a 8 de agosto, no Parque Aquático do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ). 

Com a categoria masculina e feminina adulta, o Troféu Brasil promete ser uma competição acirrada e com os principais atletas de polo aquático do País. No masculino, a chave será dividida em dois grupos: Pinheiros (Campeão do Brasil Open 2020), Flamengo (4º lugar no Brasil Open 2020), Paineiras (Definido por sorteio) e Paulistano (definido por sorteio). Grupo B: SESI (2º lugar no Brasil Open 2020), Fluminense, ABDA (definido por sorteio) e Tijuca (definido por sorteio). 

Já no feminino, as equipes se enfrentam em um único grupo para fase mata-mata do Troféu Brasil. O grupo foi definido por meio do desempenho do Brasil Open 2020: Pinheiros, ABDA, Flamengo, SESI e Tijuca Tênis Clube.

”As expectativas para a realização do Troféu Brasil aqui no Flamengo são as maiores possíveis! Estamos com todas equipes muito preparadas. Tenho certeza que mesmo com o momento difícil que todos passaram, os times estão preparados! Com atletas da casa e estrangeiros. Tenho certeza que será uma competição ótima para o polo aquático do Brasil”, comentou Alessandro Moscal Checchinato, presidente da PAB sobre a expectativa da Liga para o Troféu Brasil.

O Troféu Brasil irá seguir todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando os cuidados para a não proliferação do vírus da Covid-19. O evento seguirá os protocolos vigentes no estado do Rio de Janeiro para realização de competições esportivas.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here