O Troféu Brasil de Polo Aquático 2021 começou nesta terça-feira (03) com dois jogos femininos no Parque Aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).

A competição, que vai até domingo (8), é a primeira absoluta organizada pela PAB (Liga Polo Aquático Brasil) no ano de 2021.

No feminino, as equipes se enfrentam em um único grupo para fase mata-mata. No primeiro dia de disputas, o Esporte Clube Pinheiros, atual campeão do Brasil Open 2020, enfrentou a ABDA Bauru, reeditando a final absoluta do ano passado.

No jogo, o E.C. Pinheiros manteve a hegemonia e venceu a ABDA por 19 a 7. Na final de novembro do ano passado, o Pinheiros saiu com  vitória por 15 a 4.

“Não jogamos há mais de um ano. Obviamente faltam muito detalhes de jogo por conta da falta de ritmo de jogo. Mesmo assim a vitória em cima da ABDA foi muito boa por causa da parte física das atletas”.

”Conseguimos um boa intensidade no ataque em cima de um bom time, que estava jogando. A nossa meta é evoluir nas próxima partidas e chegar em mais uma final”, disse o técnico do E.C. Pinheiros, Ives Alonso.

Encerrando o primeiro dia, as donas da casa do Flamengo enfrentaram o SESI-SP em um duelo cheio de emoções. Até o início de terceiro quarto o SESI atacou e enfrentou o time do Flamengo de igual para igual. Depois disso, as rubro-negras mostraram superioridade e venceram o SESI por 11 a 6.

O Flamengo volta às piscinas para enfrentar a ABDA, enquanto o E.C. Pinheiros joga contra o Tijuca.

Masculino começa na quarta

No masculino, a chave será dividida em dois grupos: E.C. Pinheiros (Campeão do Brasil Open 2020), Flamengo (4º lugar no Brasil Open 2020), Paineiras (Definido por sorteio) e Paulistano (definido por sorteio).

E no grupo B: SESI (2º lugar no Brasil Open 2020), Fluminense, ABDA (definido por sorteio) e Tijuca (definido por sorteio). O grupo foi definido por meio do desempenho do Brasil Open 2020: Pinheiros, ABDA, Flamengo, SESI e Tijuca Tênis Clube.

Nesta quarta-feira (4), o SESI joga contra o Fluminense, Paineiras enfrenta o Paulistano, ABDA faz seu primeiro duelo contra o Tijuca e no último jogo do dia, o Esporte Clube Pinheiros enfrenta o Flamengo.

“A competição é um grande gás para todo mundo, os clubes que também investem é muito importante o retorno, eles tem seus patrocinadores então esse momento é muito importante para todos, respeitando o momento difícil de pandemia, tenho certeza que tem tudo para dar certo”.

”Foi maravilhoso abrir a liga com as meninas, eu gosto muito o feminino a gente tem que estar sempre ali motivando cada vez mais e abrir o Troféu Brasil com o feminino é emblemático, e estamos bem motivados”, comentou Edson Terra, coordenador de polo aquático do Flamengo.

Todos os jogos possuem transmissão ao vivo. Os jogos do Flamengo possuem transmissão da TV FLA e os demais do Facebook da PAB. As semifinais e finais terão transmissão da TVNSports.

O Troféu Brasil segue todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando os cuidados para a não proliferação do vírus da Covid-19. O evento seguirá os protocolos vigentes no estado do Rio de Janeiro para realização de competições esportivas.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Fotos: Lulu Moraes

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here