Os times masculinos estrearam nesta quarta-feira (04) no Troféu Brasil 2021 de polo aquático. Organizado pela PAB (Polo Aquático Brasil), o campeonato reúne os melhores times masculinos e femininos para a primeira competição absoluta do ano.

Os jogos são realizados até dia 8 de agosto, no Parque Aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).

Destaque para a estreia dos donos da casa, o time do Flamengo. Os rubro-negros venceram o E.C. Pinheiros, que são os últimos campeões absolutos (Brasil Open 2020), por 9 a 5. A partida fechou a rodada inicial do masculino do Troféu Brasil.

O clássico foi equilibrado no primeiro quarto, mas o Flamengo conseguiu abrir dois gols no tempo seguinte e administrar a vantagem, mesmo com a pressão da equipe azul e branca. “O jogo de hoje foi contra o Pinheiros, uma equipe muito forte que também está cotada para chegar entre as três primeiras colocações, foi muito importante a vitória e vamos continuar com a mesma pegada para poder ganhar tudo nesse campeonato. É normal ter uma partida um pouco mais acirrada, mas ainda bem que a vitória veio para casa, para o Flamengo”, disse o atacante Bernardo Gomes do Flamengo.

Pelo grupo B masculino, o SESI SP estreou na competição com vitória. O time paulista venceu o Fluminense de virada em um dos jogos mais emocionantes do dia. O placar terminou 6 a 5 para o SESI SP.

“Começamos atacando muito mal e o time deles é bom, uma equipe redonda que treina junta. Eles abriram 3×0. Mas o jogo tem quatro quartos, mantivemos a calma, mantivemos nossa tática do início ao fim do jogo e conseguimos essa virada no finalzinho, com um gol de contra ataque”.

”Foi muito bom pela paciência, por não perder a cabeça, saber jogar atrás do placar e por isso quero parabenizar minha equipe por ter conseguido essa virada”, comentou Gustavo Coutinho, atacante do SESI.

No segundo jogo do dia, o Paineiras enfrentou o Paulistano. No duelo dos clubes paulistas, melhor para o Paulistano que se impôs diante do Paineiras e venceu pelo placar de 13 a 8.

“Tivemos um pouco de dificuldade, acertamos bastante na defesa, encaixamos bem o ataque e assim conseguimos sair com a vitória, e vamos pra frente, tem mais jogos para crescer mais ao decorrer do campeonato”, disse Marcos Vinicius do Paulistano.

A ABDA também estreou com vitória ao enfrentar o Tijuca Tênis Clube. O time do interior de São Paulo venceu pelo placar de 14 a 9.

Jogos Femininos 

O Esporte Clube Pinheiros venceu novamente na competição, depois de ter estreado com vitória na noite de terça-feira (03). Desta vez o time paulista venceu o Tijuca Tênis Clube pelo placar de 21 a 4 e continua demonstrando superioridade em relação às adversárias.

No último jogo da noite, a ABDA enfrentou o Flamengo em uma grande partida. As donas da casa ganharam com o placar de 9 a 7 e venceram sua segunda partida na competição, mantendo o 100% de aproveitamento.

“O importante nesse momento foi a vitória e agora temos que pensar na partida contra o Tijuca. O principal da partida de hoje foi o começo e a força de vontade das meninas já que a ABDA é um rival fortíssimo”, comentou Antônio Canetti, técnico da equipe do Flamengo.

As equipes femininas se enfrentam em um único grupo para a fase mata-mata.

O Troféu Brasil 2021 reúne os principais atletas de polo aquático do país e segue todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando os cuidados para a não proliferação da Covid-19.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Fotos: Lulu Moraes

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here