O Automóvel Clube de Mônaco anunciou nesta semana uma programação inédita para 2021, com a realização de três provas em cinco semanas. 

Além do retorno do GP de Mônaco de F1, que foi cancelado este ano por conta da pandêmia de coronavírus, pela primeira vez, o GP histórico e o ePrix da Fórmula E serão realizados no mesmo ano. Até então, ambos os eventos alternavam, sendo realizados bianual.

O GP Histórico será realizado entre os dias 23 e 25 de abril de 2021, seguido pelo ePrix, que será disputado duas semanas depois, no dia 08 de maio. Mais duas semanas e será a vez do GP de F1, entre os dias 20 a 23 de maio.

Com esta data provisória (que ainda depende de aprovação da FIA e da F1), pela primeira vez após dez anos, o GP de Mônaco de F1 não irá coincidir com as 500 Milhas de Indianapólis, que está marcada para o dia 30 de maio.

“Organizar três corridas em pouco mais de um mês será algo novo para nós do CAM. A questão logística deve ser complexa, mas não impossível”, disse o Comissário-Geral do Automóvel Clube de Mônaco, Christian Tornatore.

“Devido às novas restrições, precisaremos iniciar a construção da pista mais cedo que o normal, no final de fevereiro em vez de 15 de março. Vamos integrar os aspectos técnicos dentro e fora da pista, requeridos por todas as categorias envolvidas. Para conseguir isso, vamos contar com a experiência e flexibilidade de todas as pessoas envolvidas”.

Em 2022, a programação no Principado retornará ao normal, com a realização do GP de F1 e o Histórico, enquanto a Fórmula E retornará em 2023.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here