A edição 2021 do Rally Dakar ganhou uma nova equipe para o ponto de partida: trata-se da Bahrein Raid Xtreme, ou BRX, que é a mais nova incursão do Reino do Bahrein no mundo do automobilismo.

A decisão foi tomada depois que o fundo Bahrain Mumtalakat Holding Company criou a Prodrive International, uma joint venture em conjunto com a empresa britânica Prodrive, que possui uma rica história com o automobilismo mundial.

O T1, carro personalizado da BRX para o Rally Dakar se baseia na experiência da Prodrive ao competir nos mais altos níveis do automobilismo mundial por mais de três décadas. A criação de um carro com tração nas quatro rodas, alimentado por um motor V6 a gasolina de 3,5 litros com turbo, está preparado para aparecer no ponto de partida na Arábia Saudita em janeiro de 2021, para o início da principal competição off road do planeta.

Com a experiência e a visão combinadas em todas as áreas do BRX, as ambições são altas para a equipe enquanto se preparam para o Rally Dakar de 2021; amplamente considerado como um dos últimos grandes desafios no automobilismo mundial.

O diretor da equipe BRX, David Richard, tem uma história ilustre no automobilismo e conhece bem o desafio, e está pronto para essa oportunidade à frente do time.

 “O Rally Dakar é um dos grandes desafios do automobilismo e que a Prodrive estava de olho há muito tempo, esperando a oportunidade certa. A formação de uma nova equipe é incrivelmente empolgante para todos os envolvidos, e acreditamos verdadeiramente que criamos uma equipe e um carro perfeito para o Rally Dakar.”

O Rally Dakar 2021 já tem data definida para acontecer: será disputado entre os dias 3 a 15 de janeiro, com um percurso que será em sua totalidade realizado na Arabia Saudita.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here