Antes do desafio de encarar a maratona de seis eprix em nove dias no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, que definirá a sexta temporada da Fórmula E, a Mahindra Racing apresentou um novo layout nesta sexta-feira (31).
O carro da equipe indiana liderada por Dilbagh Gill adotou uma nova pintura, ainda como o vermelho como base, mas agora com um destaque ainda maior, substituindo boa parte dos detalhes em azul. A cor preta também ganhou espaço no novo layout, principalmente nos paralamas dianteiros.
A cor dos números dos carros também mudou, passando de vermelho para branco, desta forma, tornando mais facil a identificação dos monopostos 64 e 94, que serão pilotados pelo belga Jérôme D’Ambrosio e o britânico Alex Lynn, respectivamente.
Lynn fará a sua estreia nesta temporada, já que antes da paralisação, era piloto reserva da Panasonic Jaguar Racing. O britânico assumiu o lugar do alemão Pascal Wehrlein, que deixou a Mahindra após o Desafio Race at Home, competição virtual realizada pela Fórmula E em apoio a UNICEF.
No momento, a situação da Mahindra não é das melhores no campeonato: a equipe indiana ocupa a 10º posição com 17 pontos conquistados, o pior início do time desde a segunda temporada. Desses 17 pontos, 14 pertencem a Wehrlein, que já não está mais na equipe.
Apesar disso, a Mahindra tem ótimas lembranças do Aeroporto de Tempelhof, quando em 2017 roubou a cena na rodada dupla disputada na pista alemã com a vitória do sueco Félix Rosenqvist, além de um segundo lugar com o mesmo piloto na segunda etapa daquele fim de semana.
A decisão da Fórmula E em Berlim será realizada entre os dias 05 e 13 de agosto, com três rodadas duplas. Em cada rodada, será usado um layout diferente do circuito, sendo que nas duas últimas provas será utilizado um traçado inédito.
Além de Jérôme D’Ambrosio e Alex Lynn, o alemão Nick Heidfeld que já foi piloto da Mahindra em temporadas anteriores estará no Aeroporto de Tempelhof como piloto reserva.