Acabou….
*Laura Porto
Acabou….
Não tem como passar o mês e não falar sobre esse ato, essa doença, essa escolha, essa decisão de tirar a própria vida! O Suicídio!
Desespero, não ver mais a luz no fim do túnel, a falta o ar, não ter mais razão de viver, decepções, problemas financeiros, cabeça fraca, coração dilacerado, falta de propósito, de amor, amor próprio, falta de vida!
Não importam os motivos que levam um adulto, adolescente, criança a cometer suicídio; o que importa é não deixar chegar neste momento!
Mas quando é que isso começa? Quando é que isso se torna um perigo? Quando é que os pais, amigos e familiares não conseguem enxergar antes do ato final? Qual é o time de prever ou de resolver essas questões?
Teorias, tratamentos, discussões, debates, remédios e até colunas de jornais, todos parecem se preocupar e tentar encontrar uma saída diferente da fatalidade nua e crua sobre esse ato tão sombrio cheio de fugas.
O ser humano sorri, chora, ama, frustra-se e tem medos e raivas todos os dias; parece fácil falar e escrever, mas o que torna um homem, mulher, criança, jovem, idoso capaz de cometer tal despautério?
São pessoas que gostam de viver, gostam de ganhar, gostam de ter, gostam de rir, gostam de se sentirem alegres, felizes e amados, gostam de ter família, amigos e trabalho, mas esquecem de uma coisa tão simples e tão intensa! De se conhecerem e saberem exatamente o porquê de tudo na vida ser assim ou assado, esquecem de que amor, alegria, dinheiro, família, amigos e trabalho fazem parte de um processo de evolução que é construído desde quando nascemos e não existe fórmula pronta nem garantia de que tudo será lindo e brilhante.
E esta decepção, que uma hora chega, cedo ou tarde, é que entristece as pessoas, homens, mulheres, crianças, jovens ou idosos. Neste momento, o ter não é o suficiente, o ser dá muito mais trabalho do que qualquer outro tipo de trabalho ou exercício, e isso e se torna tão pesado ao ponto de ficar completamente inviável viver.
*Escritora, Treinadora e Mentora em Desenvolvimento Humano, Master Coach e Administradora.
Leia mais Laura Porto:
http://lauralemosporto.blogspot.com/?m=0h
https://www.lauralemosporto.com.br
NR: Os artigos & colunas assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.