Não sou frágil

*Laura Porto

Sou aquilo que meus anseios e ambições desejam ser e não aquilo que os outros querem que eu seja!

É sabido que as mulheres tomaram consciência da sua contribuição para o mundo. Hoje, a determinação, a ousadia e a inteligência feminina está em todas as famílias, empresas, política, profissões sejam regulamentadas ou não.

Nos tornamos ao longo das décadas visionárias, empreendedoras e formadoras de opinião, em todas as áreas. Mesmo sendo etiquetadas de “o sexo frágil”, assumimos papéis extremamente relevantes na nossa sociedade e melhoramos o mundo à nossa volta.

Longe de ser um discurso feminista – nada contra as feministas – quero aqui valorizar nosso incrível potencial intelectual e nossa incrível capacidade de, por vezes, produzir grandes coisas com poucas ou quase nenhuma ferramenta técnica, tão somente com nossa incrível capacidade de intuição. Sim, somos intuitivas! E quando sabemos usá-la, nossa técnica e inteligência triplicam de poder e de assertividade.

Somos dotadas de um talento nato e que nos define por mulher, a intuição! Empreendedoras, Empresárias e todas as profissionais liberais têm o poder de usar e usufruir dos seus talentos, intuições e aprendizados.

E as mulheres que vivem ou viveram em Itajaí são assim!

Empreender está no nosso DNA, porque praticamos várias características natas do Empreendedorismo, mesmo antes de saber que somos empreendedoras.

Como fazer várias tarefas ao mesmo tempo, criar novas alternativas e possibilidades com mudanças e temperos repentinos… temos o dom de negociar, fazer trocas, falamos e nos comunicamos na maioria das vezes mais, pedimos ajuda sempre que necessário, falamos e ouvimos com mais atenção… e o mais importante: a maiorias de nós mulheres pensa no todo e no coletivo, na grande maioria das vezes.

Na totalidade do que significar se Mulher Empresária e Empreendedora, não esquecemos do que mais nos move a sermos e lutarmos pelo nosso trabalho: nossas famílias e os sentimentos e valores pelos quais lutamos para viver.

*Escritora, Treinadora e Mentora em Desenvolvimento Humano, Master Coach e Administradora.

https://issuu.com/regatanew_sc/docs/revista_mulher_2

Leia mais Laura Porto:

Instagran @laura_porto

http://lauralemosporto.blogspot.com/?m=0h
https://www.lauralemosporto.com.br

NR: Os artigos & colunas assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here