Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões puderam matar a saudade das competições e das medalhas, neste domingo (21).

Eles disputaram o 16º Triathlon de Verão de Guaratuba e conquistaram nove pódios.

A prova em Guaratuba, no litoral paranaense, foi uma oportunidade de dar aos alunos da Escolinha uma motivação a mais para treinar e manter o condicionamento.

Devido à pandemia de coronavírus, vários protocolos de segurança foram seguidos, começando pela limitação de 200 participantes e largadas em pequenos grupos.

Além disso, o uso de máscaras, exceto durante a prova para os atletas, e álcool em gel foi obrigatório. As medalhas também foram entregues individualmente.

“Após praticamente um ano sem competições, os atletas realizaram uma excelente prova, com destaques em todas as categorias”.

”Toda a equipe vem treinando muito bem, com dedicação”, analisou o coordenador Ricardo Júnior Cardosos.

Medalhas para a Escolinha na elite

Na elite feminina, Gabrielle Lemes mostrou que é uma das principais atletas de sua geração e venceu a prova de ponta a ponta, sem dificuldades. “Fui a segunda mulher a sair da água, uns 30 segundos atrás da primeira.

Como o pedal valia vácuo entre sexos, pedalei encaixada no pelotão, desci pra correr e a Pamella Oliveira estava saindo da transição. Peguei ela já nos primeiros 1.250 da corrida”, contou Gabrielle.

Entre os rapazes, Gabriel Lecheta fez uma excelente recuperação na prova e terminou com a medalha de prata.

“Saí um pouco atrás na natação, recuperei algumas posições no ciclismo e consegui buscar mais algumas posições na corrida”, explicou Gabriel.

Estreias na Escolinha de Triathlon

A prova marcou a estreia dos irmãos Paulo Roberto e Ana Caroline Licheski na Escolinha de Triathlon, os dois com resultados expressivos. Paulo Roberto foi o 10º colocado na elite, enquanto Ana Caroline ficou com a medalha de prata no sprint feminino. Para vários alunos, a prova também foi a estreia na modalidade sprint, caso dos irmãos Angelina e Nicolas Carvalho.

“Foi um dia bem especial, porque foi meu primeiro sprint. Não sabia como eu ia me sair, tinha receio de quebrar, mas quando terminei a prova vi que estava bem, poderia até ter acelerado mais”, contou Angelina, campeã do sprint feminino. A comemoração foi em dose dupla, já que o irmão Nicolas, também estreante no sprint, foi o campeão entre os rapazes.

Resultado completo

Elite masculina
2º Gabriel Lecheta
10º Paulo Roberto Licheski
13º Vinícius Sant’Anna
14º João Alberto Mazorca

Elite feminina
1ª Gabriele Lemes
5ª Amanda Moro
7ª Alice Tinelli

Sprint amador feminino
1ª Angelina Carvalho
2ª Ana Caroline Licheski

Sprint amador masculino
1º Nicolas Carvalho Silva – 13 a 15 anos
2º Cristiano Teodoro Walkowicz – 13 a 15 anos
4º João Vitor de Souza – 13 a 15 anos

Super Sprint
3º Miguel Mazorca

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla mais de 500 crianças e adolescentes em 11 núcleos espalhados pelo Paraná, São Paulo e Ceará.

A unidade do Colégio da Polícia Militar do Paraná foi a primeira a ser criada, e é pioneira na formação de triatletas. Hoje, atende mais de 80 alunos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense de Triathlon e apoio do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são SulAmérica, Eletrolux e Rede Condor.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões


Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here