O Santa Helena, lendário barco construído para Extreme E, já está a caminho da Arábia Saudita.

A estreia do rally dos carros SUV elétricos será nos dias 3 e 4 de abril.

A saída ocorreu em Liverpool, na Grã-Bretanha, na semana passada, e teve a presença do CEO da Extreme E, Alejandro Agag.

E como manda a tradição, o espanhol quebrou a garrafa de champanhe Moët, personalizada especialmente para a ocasião.

”A partida do St. Helena marca o início de uma nova viagem. A primeira temporada da Extreme E está oficialmente em andamento”.

“Este foi um projeto enorme e o navio está realmente irreconhecível desde que o compramos em 2018. É inconfundível como parte da Extreme E, com a marca no seu exterior, e a remodelação interna ficou incrível”.

O antigo navio do Royal Mail, que serviu de conexão com a ilha de Santa Helena, está sob a administração da Extreme E há mais de dois anos.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os tripulantes que trabalharam tanto no St. Helena para prepará-lo para sua nova viagem; não estaríamos aqui sem todos os seus esforços”, disse Agag.

O Santa Helena será uma espécie de paddock.

Os itens incluem a frota de veículos elétricos (ODYSSEY 21) equipados com pneus Continental, barracas Air Shelta que serão utilizadas como garagem pelas equipes, o pódio, o pórtico de largada, os equipamentos de televisão e transmissão, três máquinas 3devo para transformar resíduos plásticos nos troféus do campeonato, dois botes de apoio BRIG Eagle 8 personalizados, combustível de hidrogênio para carregar os carros com emissão zero – criada em colaboração com a AFC Energy, bem como uma variedade de ferramentas da Bosch.

Depois da Arábia Saudita, atravessará novamente o Mediterrâneo até o Senegal, cruzará a Groenlândia, descerá ao Amazonas e seguirá em direção ao sul até o destino final da temporada na Terra do Fogo, Patagônia Argentina.

E por falar em elétricos, Alejandro Agag também deixou um legado na Formula E.

A competição, que retorna neste fim de semana, também na Arábia Saudita, sempre inova com seus vídeos de pré-temporada.

Dessa vez com Mercedes-EQ Formula E Team.

Veja a notícia publicada nesta segunda-feira (22) sobre uma visita diferente à cidade inteligente e sustentável de NEOM

O atual vice-campeão da Formula E  Stoffel Vandoorne acelerou seu Mercedes-EQ Silver Arrow 02 ao longo da Magna Road com o Mar Vermelho em NEOM.

Ele teve pano de fundo e todas as inovações da comunidade sustentável, que se tornou referência para o futuro.

Stoffel Vandoorne e a Mercedes-EQ Formula E Team fizeram história ao levar pela primeira vez um carro elétrico à NEOM.

”Foi uma experiência fantástica visitar a NEOM pela primeira vez. É ótimo trabalhar ao lado de um parceiro que compartilha nosso objetivo de ajudar a criar um futuro mais sustentável”.

”A localização por si só foi espetacular, um lugar incrível para dirigir o carro!”, disse o belga.

Alimentado pela tecnologia de armazenamento de bateria da Vestas, o carro ofereceu um vislumbre da mobilidade para o futuro.

A NEOM e a montadora buscam estabelecer novos padrões em sustentabilidade e infraestrutura de mobilidade elétrica.

”Estamos muito satisfeitos por termos recebido uma equipe esportiva de classe mundial na NEOM”.

”É crucial, como parte de nossa ambição, nos tornarmos um centro de excelência esportiva e um participante importante no cenário mundial. Com a abertura da temporada em Diriyah se aproximando, estamos entusiasmados em apoiar a equipe e esperamos continuar trabalhando juntos”, reforçou Jan Paterson, diretor executivo de esportes da NEOM.

A NEOM promete ter mais de um milhão de residentes de todo o mundo nos próximos anos, com destaque para turismo, mobilidade, sustentabilidade, esporte e centros de pesquisa.

”Será um laboratório vivo global e um centro de inovação para sistemas de mobilidade sustentável, e nossa cooperação com a equipe Mercedes-EQ Fórmula E está nos aproximando desse objetivo”.

”Estamos ajudando a criar um futuro sustentável para o mundo, contribuindo para um ambiente mais limpo”.

”O desenvolvimento e o aprimoramento das tecnologias de propulsão elétrica desempenham um papel crucial em nossa visão de mobilidade multimodal com emissão zero e, por isso, temos o prazer de apoiar a Mercedes-EQ Fórmula E Team em seus esforços de inovação”, explicou Florian Lennert, diretor de mobilidade da NEOM.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here