Tenista mineiro enfrenta, pelas oitavas de final de simples, o romeno Jianu e, pelas quartas de duplas, o australiano Ebden e o norte-americano Novikov. Nesta quarta-feira (21), ao lado do argentino Facundo Mena, derrotou Kudla e Kwiatkowski

João Menezes entra em quadra duas vezes nesta quinta-feira (22) no Challenger de Tallahassee, na Flórida (EUA). Por volta das 13h (horário de Brasília), pelas oitavas de final de simples, o tenista mineiro – número 3 do Brasil e 201 do mundo – enfrenta o romeno Filip Cristian Jianu – 375 do ranking. E, mais tarde, não antes das 16h (horário de Brasília), joga pelas quartas de final de duplas, ao lado do argentino Facundo Mena, diante do australiano Matthew Ebden e do norte-americano Dennis Novikov.

A vaga nas quartas de final de duplas foi conquistada nesta quarta-feira (21). Menezes e Mena derrotaram, na estreia, os norte-americanos Denis Kudla e Thai-Son Kwiatkowski para avançar no torneio, marcando 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h08min.

“Foi uma boa vitória. Joguei muito bem, devolvi demais. Meu parceiro estava bem cansado, por ter jogado também simples nesta quarta. E nos mantivemos firmes no saque, após ganhar o primeiro set”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

O primeiro set foi de muitas quebras. Menezes e Mena conseguiram o break logo no primeiro game, os adversários devolveram em seguida. Aí, quebraram mais duas vezes, no quinto e no sétimo games, chegando a 5/2. Os norte-americanos ainda esboçaram uma reação, encostando em 5/4, com novo break, mas Menezes e Mena confirmaram e fecharam em 6/4. Já no segundo set, as duas duplas mantiveram seus serviços até o 4/4, quando Menezes e Mena quebraram e sacaram na sequência para marcar mais um 6/4 e comemorar a vitória.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Temporada 2021 – Este ano, abrindo a temporada 2021, Menezes jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. Na Turquia, em Istambul, em quadras duras e cobertas, saiu do quali e chegou às oitavas de final, e em Antalya, no saibro, parou duas vezes na primeira rodada. Assim, tem uma vitória no quali do Australian Open e duas no quali e uma na chave principal em Istambul. 

Na sequência, parou na primeira rodada do Challenger de Concepcion, no Chile, na estreia no ATP 250 de Córdoba, na primeira rodada do quali de Buenos Aires e na segunda rodada do quali de Santiago. E na primeira rodada do Challenger de Santiago, vindo de vitória no quali. Em Orlando, uma vitória na estreia em duplas. Em Tallahassee, uma vitória em simples e uma em duplas.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here