Nadador capixaba compete no Paulistão de Inverno, em Bauru (SP), nesta quinta e sexta-feira (15 e 16), na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos

O nadador João Gomes Jr. volta a competir nesta semana, após ter viajado no mês passado para a Itália, onde competiu no Troféu Sette Colli. A disputa da vez será o Campeonato Paulista Absoluto de Natação – Paulistão FAP de Inverno, realizado para sua categoria entre quinta e sexta (15 e 16) na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em Bauru (SP). Seu objetivo principal no evento está em se preparar para o Troféu José Finkel, também nas dependências da ABDA.

“O Paulistão de Inverno ganha importância por ser preparatório para o Troféu José Finkel, mesmo sendo realizado em piscina longa, diferente do Finkel que será em piscina de 25 metros, sendo seletiva para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos”, comenta João Gomes Jr.

“É de suma importância para o atleta manter-se competitivo. Esta será minha segunda competição após a Seletiva Olímpica, realizado em abril, no Rio. Acredito que, ao competir nesta semana, estarei bem mais preparado para o Finkel, em agosto. Espero obter bons resultados, visando garantir no mês que vem a vaga no Mundial de Abu Dhabi”, conclui o nadador do Pinheiros, integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e que conta também com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery

João Gomes Jr. cairá na água na Arena ABDA em duas provas no Paulistão de Inverno. A primeira, na quinta-feira, será a disputa dos 50m peito, com as provas a partir das 16h30. Já na sexta-feira, será vez do capixaba participar dos 100m peito, com início das disputas do dia previsto para as 8h30 da manhã.

Sobre João Gomes Jr. – Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here