Torneio válido como Campeonato Brasileiro Absoluto será realizado em Bauru, no interior de São Paulo, entre terça e sábado (10 a 14)

O nadador João Gomes Jr. estará em ação nesta semana, em Bauru (SP), onde compete na edição 2021 do Troféu José Finkel, evento válido como Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. O atleta capixaba disputará os 100m e 50m peito no evento realizado entre terça e sábado (10 a 14). A competição é válida como seletiva para o Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

Logo nesta terça-feira (10), João Gomes Jr. cai na água da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) para disputar os 100m peito, na quinta de oito provas do primeiro dia do evento. Após essa primeira disputa, ele volta a competir no Troféu José Finkel na quinta-feira (12), quando será realizado os 50m peito. 

“Após a realização da Seletiva Olímpica, em abril, meu principal objetivo passou a ser o José Finkel, por ser seletiva para o Mundial em Piscina Curta. Mudei meu foco total para conseguir desempenhar bem e ter resultados satisfatórios na piscina de 25 metros”, conta o nadador do Pinheiros, integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery. 

“Basicamente, a atual temporada só acabará mesmo em dezembro. Teremos bastante competições neste segundo semestre. Por isso, treinamos da melhor forma, respeitando os protocolos. Agora é botar em prática tudo que fizemos nos últimos meses”, complementa João Gomes.

Atual temporada – João Gomes chega ao Troféu José Finkel em um bom ritmo de prova, após ter competido, em julho, no Paulista de Natação, também no ABDA, em Bauru. Na ocasião, ele retornou do município do interior de São Paulo com duas medalhas no peito, uma de ouro nos 50m peito e uma de prata nos 100m peito.

Sobre João Gomes Jr. – Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here